Mais Moda

Vestidos: conheça diferentes facetas desta peça tão versátil!

17 de abril de 2019 Maurikatu

Na sua opinião, qual a peça de roupa mais feminina que existe? Provavelmente sua resposta foi o vestido, não é mesmo? De fato, os vestidos sempre foram um símbolo de feminilidade, mas ganharam um papel ainda mais importante com o passar do tempo.

Essa peça se tornou uma das mais versáteis em um guarda-roupas, já que é possível compartilhar diferentes momentos usando essa peça, como uma festa, um casamento, um passeio casual ou até mesmo uma gestação.

Além de tudo isso, o vestido é uma peça única, o que o torna perfeito para quem gosta de aliar estilo com praticidade. Quer conhecer mais detalhes sobre essa peça coringa? Então acompanhe nosso post!

Quais os tipos de vestido estão em alta?

Conhecer as tendências de cada estação é importante para que você saiba com antecedência quais tipos de peça vai encontrar nas lojas.

O vestido é uma peça que permite uma variedade muito grande de modelos, estampas e estilos. Isso faz com que ele seja uma peça muito explorada em qualquer estação e coleção do mundo. Confira as novidades para 2019!

Vestidos com botões frontais

Na moda, os detalhes fazem toda a diferença, e isso é bem visível nessa nova tendência de vestidos com botões. Eles podem ser curtos, midi ou compridos. O que não pode faltar é a fila de botões frontais, que podem ser fakes ou não, dando um ar supermoderno à peça.

Esse tipo de vestido costuma ser feito em linho, mas pode ser encontrado em outros tecidos. Eles também não combinam com peças muito pesadas e são mais indicados para o verão, no qual é possível combinar com anabelas, alpargatas, tênis, sapatilhas e rasteirinhas.

Além disso, o vestido de botões é muito prático quando a mulher está amamentando, pois facilita a remoção da parte de cima da roupa.

Vestido com amarração

Outra proposta moderna para vestidos é criar uma amarração na altura do decote, criando um look superfeminino e fashionista. Essa opção é preferia por quem possui mais busto, já que o modelo fica mais valorizado nesses casos.

Esse tipo de vestido geralmente é apresentado em tecidos mais leves, o que também faz dele a opção perfeita para ser usado no verão, com sandálias e plataformas.

Por conter detalhes mais trabalhados, esse tipo de vestido pode ser usado em uma festa à luz do dia, por exemplo, na qual o traje não precisa ser formal. Ele também favorece a amamentação quando o laço frontal abre por completo.

Vestido midi

Midi é o nome do comprimento que uma peça de roupa pode ter. No caso dos vestidos, pode ser estilo festa, casual ou formal. Existe um modelo midi para cada gosto e ocasião.

Esse tipo de vestido, quando são mais justos ao corpo, traz uma ideia de elegância ou sensualidade. 

Geralmente, o vestido midi é muito usado por mulheres que trabalham em escritórios, mas querem variar o look e usar algo que fuja do tradicional terno. Também é um comprimento muito procurado para vestidos de festa, pois adiciona graça e sofisticação nas peças mais simples.

Os elementos usados para combinar com essa peça dependem de seu estilo, mas o comprimento permite tênis, sandálias, rasteiras ou plataformas.

Vestido ombro a ombro

O decote ombro a ombro valoriza muito o tronco e, dependendo do modelo, também pode trazer um ar de elegância. Esse tipo de decote se encaixa em vários tipos de vestido, podendo ser casual, formal ou para festas.

Trata-se também de uma opção muito versátil e que pode te acompanhar em ocasiões de descontração, no trabalho, na balada ou em uma festa elegante.

Vestido floral

O vestido com estampa floral é um clássico na moda e, por isso, nunca sai de cena. Embora as flores sejam muito usadas na primavera e no verão, esse tipo de estampa é ideal para incluir o vestido em um look de inverno. Ela só precisa possuir cores mais fechadas.

Essa também é a opção perfeita para quem vai a um casamento e quer fugir do tradicional preto. Os vestidos florais trazem muita alegria, sem perder a elegância, além de ser uma estampa muito versátil.

Como complementar o look com vestidos?

Que tal dar mais personalidade aos seus looks com vestidos e apostar em pontos que valorizam ainda mais sua produção?

Essa técnica é ideal para quem gosta de dar uma incrementada nas roupas sem fazer muito esforço. Então, se você também gosta desse tipo de produção, confira mais essas dicas.

Aposte nos acessórios

Você sabia que os acessórios têm o poder de transformar um look simples? Basta adicionar um colar mais chamativo, um mix de brincos, anéis ou pulseiras e o visual já não é mais o mesmo.

Essa dica é válida para qualquer ocasião, apenas tome cuidado quando escolher acessórios para o trabalho. Priorize os mais discretos e confortáveis, evitando peças muito grandes ou que façam barulho demais.

Faça uma sobreposição

Lembra quando dissemos que os vestidos podem ser tranquilamente usados no inverno? Pois é a sobreposição de peças que vai te ajudar nesse trabalho.

Abuse das jaquetas e cardigãs nos dias mais frios para não deixar seu vestido de lado. Os casacos também são ótimos para quando a temperatura está ainda mais baixa, podendo ser combinado com uma bota de cano alto ou baixo.

Use com meia-calça

Outra aliada para os dias mais frios é a meia-calça. Ela deixa o look com vestido muito mais elegante e ainda te mantém protegida das baixas temperaturas. Existem meias de diversas gramaturas, e você pode escolher de acordo com a estação. Geralmente, o outono pede meias mais finas, e o inverno precisa das mais grossas.

Escolha a bolsa certa

Nada de escolher qualquer bolsa para combinar com seu vestido. Ela faz toda a diferença e pode salvar ou estragar um look. Portanto, dedique um tempo escolhendo o acessório certo.

As peças com a cara do verão, como os vestidos com botões, florais de verão e tecidos leves, ficam ótimos com bolsas de palha, que saíram das praias e conquistaram a moda urbana.

Já os vestidos mais elegantes necessitam de peças igualmente elegantes. Na dúvida, escolha um ponto para chamar a atenção e deixe o resto neutro.

Viu só como os vestidos são peças indispensáveis para seu guarda-roupas? Lembrando que essas são apenas dicas para que você tenha um norte na hora de criar seus looks.

A tendência mais bacana da moda nos últimos anos é que ela está cada vez mais democrática, o que significa que você é livre para fazer suas composições sem se preocupar com uma série de regras que não te agradam. Por isso, experimente e decida o que melhor combina com você!

Já conhece os produtos da Maurikatu Calçados? Então faça uma visitinha em nosso site!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *