Mais Moda

Veja as melhores formas de usar camisa feminina e arrase!

30 de janeiro de 2019 Maurikatu

Quer criar visuais versáteis, com poucas peças e na moda? Então, a camisa feminina pode ser a sua grande aliada. A peça aparece em diferentes tipos e combina com todos os estilos e ocasiões.

Para arrasar nas escolhas, nada melhor do que conhecer os jeitos certos de usá-la. Com criatividade e estilo, fica fácil usar essa peça a favor dos seus looks em diferentes situações.

Para não ter dúvidas, descubra quais são as melhores maneiras de combinar a camisa feminina!

Camisa branca

Para as básicas, a camisa branca é uma excelente alternativa. Ela tem uma proposta um pouco formal, então dá um ar elevado ao look de forma imediata. Também pode ser transparente ou grossinha, além de ter bolsos ou detalhes nas mangas.

Para um look arejado, use-a por dentro de short jeans ou rendado. Se quiser um toque de modernidade, uma minissaia jeans é a melhor pedida. Também dá para investir em modelos midi ou lady like com estampas.

Para criar um visual minimalista, combine a peça com uma calça skinny escura. Nos pés, uma sandália colorida ou um scarpin nude complementa a produção.

Ela é interessante porque cria um ponto de neutralidade, o que permite abusar dos tons divertidos em outras partes. Se for um pouco fina, dá para recorrer aos tops coloridos e rendados.

Camisa jeans

Verdadeira queridinha, a camisa feminina jeans é uma ótima aposta para deixar qualquer visual mais bonito. Quando é combinada com saia estampada, dá origem a uma composição romântica e leve. Se não tiver medo de ousar, aposte em um look todo jeans e cheio de estilo.

É cheia de atitude? Então, ela pode ser usada com bota de couro e top preto, para criar um visual rocker. Com a saia lápis, ganha um ar formal, mas sem ficar sem graça.

Na meia-estação, é uma ótima aliada como terceira peça. Você pode usá-la aberta sobre uma camiseta lisa, por exemplo. Também dá para apostar como complemento para um vestido ou macaquinho estampado e leve.

Camisa social

Para quem precisa compor um visual mais arrumado, a camisa social é a melhor alternativa. Ela transmite uma sensação diferente, tanto por causa do caimento quanto pelo material. Uma camisa de seda ou linho, por exemplo, traz uma ideia refinada. O mesmo vale para uma versão de cor lisa, corte marcado e linhas retas.

Se a intenção é criar algo bem formal, uma calça de alfaiataria deve acompanhá-la. Pode ser uma pantalona ou no modelo cenoura. Se for branca, traz um toque diferente sem perder a formalidade.

Já para o dia a dia, dá para apostar em um jeans destroyed ou mais largo, no estilo boyfriend. É um ótimo jeito de brincar com a proposta formal sem ficar careta ou com aspecto de escritório.

Se quiser algo despretensioso, um short de couro ou uma saia godê é ótimo componente. Nos pés, um par de tênis ajuda a deixar tudo divertido.

Camisa xadrez

Grande fenômeno nas últimas estações, a camisa feminina xadrez também é bastante democrática. A padronagem aparece em vários tamanhos e estilos — como o xadrez tartan, que tem mais linhas. Ela surge em várias combinações, como preto e branco, o clássico vermelho com preto e outras cores.

Como, na maioria das vezes, a peça é feita com material estruturado, ela funciona muito bem no inverno. Dá para combinar com legging preta, calça skinny ou até destroyed. Já a calça de moletom ajuda a compor uma proposta urbana.

Outro uso comum é como terceira peça. Nesse caso, ela vai amarrada na cintura para dar um charme extra a um vestido soltinho ou mesmo a uma produção com short.

Camisa de poá

A camisa de poá nada mais é que a peça com bolinhas. O comum é encontrar a versão de fundo preto e formas brancas, mas o inverso também acontece — assim como com outros tons. O tamanho da padronagem varia, e isso torna essa camisa feminina versátil.

Em visuais formais, ela dá um toque moderno, mas sem fugir muito da proposta. Uma produção com calça cenoura, por exemplo, é bem contemporânea. A saia lápis é outra peça que ajuda a criar uma combinação interessante.

Para um resultado arrumado, mas sem excessos, um jeans reto é ótima pedida, assim como uma saia de cor única. O importante é tomar cuidado para usar cores neutras em outros pontos para que a padronagem não suma.

Camisa estampada

O xadrez é uma estampa, e o poá, também. Porém, são versões tão famosas que merecem categorias únicas. Já a camisa estampada inclui os demais modelos: as listradas, as florais, aquelas com proposta tropical, e assim por diante.

Normalmente, elas são coloridas e ajudam a acender qualquer produção. Para não exagerar, invista em peças e acessórios em cores lisas. Uma camisa feminina estampada de fundo escuro, por exemplo, fica bem com pantalona preta. Já uma quase transparente funciona com uma saia-short na cor branca.

Ainda dá para combiná-la com um blazer estruturado liso ou mesmo com uma jaqueta no estilo aviador. A intenção é tornar essa peça o centro da sua produção, pois isso garante muito mais harmonia.

Camisa de manga curta

Para os dias quentes, não é preciso se limitar à camisa feminina longa. A versão de manga curta também é uma excelente alternativa e que deixa o visual arejado e pronto para encarar o cotidiano.

Uma que seja de seda ou crepe, por exemplo, traz transparência na medida certa e funciona bem com um short rendado.

Já a que tem algum detalhe na gola, como um laço, oferece um toque retrô e muito charme. Pode ser usada com saia justa, calça reta e um quimono fresquinho. Por outro lado, a peplum tem um volume extra na região do quadril. É ideal para balancear uma saia reta e criar um look bem feminino.

Camisa feminina como peça-chave

Além de seguir estas dicas, elaborar composições como a camisa feminina como peça-chave exige alguns detalhes extras. Em primeiro lugar, é preciso adquirir uma peça de alta qualidade e com caimento perfeito no seu corpo. A forma como a camisa veste já determina metade do impacto positivo do visual — então, fique atenta na hora de fazer as compras.

Além disso, não se esqueça dos complementos. Uma camisa de botões pode ser levemente aberta e levada a um novo nível por um colar de destaque, por exemplo. Já uma camisa xadrez pede bolsa e sapatos que combinem com esse estilo despojado. Assim, o item se torna a grande estrela da produção.

A camisa feminina é uma peça indispensável para quem pretende criar visuais versáteis. Como aparece em vários estilos, não faltam opções de combinações!

Para adquirir a sua e ainda escolher outras peças, entre em contato com a Maurikatu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *