Mais Moda

Tendência neon: veja o que é e como pode ser usada!

6 de fevereiro de 2019 Maurikatu

Depois da calça clochard é a vez de outro hit dos anos 80 voltar a dar as caras: é a tendência neon! Ela já havia aparecido no início dos anos 2000 e agora ressurge com força total para o verão 2019. Brilhantes e ousadas, as cores fluorescentes ficam lindas em contraste com a pele bronzeada e deixam qualquer look mais divertido.

Se você ainda tem dúvida se deve apostar nos tons flúor, saiba que Kim Kardashian e Kylie Jenner já apareceram diversas vezes vestindo neon da cabeça aos pés. Ou seja: se a família Kardashian/Jenner usa, é moda!

Confira a seguir as dicas que preparamos e aprenda de vez como usar a tendência neon!

Nas roupas

O primeiro passo é escolher um neon em uma cor que você goste. As principais são amarelo, verde, rosa e laranja. Atente-se à modelagem, ao tecido e ao caimento para investir em uma peça versátil que você vá usar bastante. Dependendo da sua escolha, é possível aproveitá-la em produções mais casuais para o dia a dia e mais elegantes para a noite.

Um vestido fluido, por exemplo, combina com jaqueta jeans e tênis durante o dia. À noite, pode ser usado com sandálias e acessórios em tons sóbrios, como preto e nude. Esse complemento entre o vibrante e o neutro deixa o visual equilibrado e moderno.

Já para as mais ousadas, a dica é misturar dois tons de neon — esse é o jeito favorito das celebridades e fashionistas de usar as cores da vez.

Nos acessórios

À primeira vista, as cores chamativas podem assustar as mais discretas. Mas não deixe que isso impeça o uso do neon!

Se você não quer começar logo de cara com uma peça de roupa, invista em um acessório. Pulseiras, brincos, colares, bolsas e cintos também entram na tendência e ajudam a iluminar o visual de maneira mais sutil.

Nos sapatos

Os sapatos em cores fluorescentes podem ser divididos entre total flúor e aqueles com apenas um detalhe brilhante. Os primeiros são uma ótima pedida para um ponto de cor em um look em tons neutros. Já os que só levam um toque de cor, como uma tira, fivela ou salto, são mais fáceis de coordenar com outras peças ou acessórios neon.

Scarpins neon combinam com festas e baladas, enquanto as sandálias compõem tanto produções para o dia como para noite. Já os tênis e as sapatilhas ficam bem com o duo jeans + camiseta em situação mais casuais.

Na maquiagem

Quer arrasar na make? Aposte nas cores fluorescentes para brilhar — literalmente! As maquiagens em tons vibrantes prometem vir com tudo no carnaval e podem ser usadas nos olhos, em forma de sombra marcando a pálpebra, com lápis na linha d’água e com delineador rente aos cílios — escolha apenas um ou use os três ao mesmo tempo. Batons rosa ou laranja neon também farão você se destacar!

Viu como é fácil usar a tendência neon? Das mais discretas às mais ousadas, todas podem aproveitar a paleta dos anos 80. O mais interessante é perceber como a moda é cíclica e as fases se repetem com o passar dos anos. Aproveite esse momento para experimentar novas cores, criar produções mais divertidas e repaginar o visual.

Se gostou do nosso conteúdo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *