Mais Moda

Saiba como combinar bolsas e calçados com transparência

7 de novembro de 2018 Maurikatu

No último inverno, os acessórios e calçados com transparência foram umas das maiores tendências e prometem continuar, com ainda mais força, nesse verão. Essa onda, assim como a maioria das outras, teve início nas passarelas das capitais que recepcionam as maiores semanas da moda de todo o mundo.

Desde o início, os sapatos transparentes foram confeccionados em plástico e o efeito glossy causado pelo material tem tudo a ver com o estilo street que, há mais de uma temporada, predomina no universo da moda. Além disso, eles também têm outra característica totalmente fashionista, que é a inspiração nas décadas passadas. Resgatado diretamente dos anos 90, esse modelo de calçado deixa qualquer look muito mais estiloso e alternativo.

Tem interesse em saber mais sobre a transparência nos sapatos e acessórios? Então, continue acompanhando este post até o fim.

Como combinar calçados com transparência no dia a dia

Não são apenas as celebridades famosas, como a modelo Kim Kardashian ou a cantora Rihanna, que são apaixonadas pelos calçados transparentes. Em bem pouco tempo, esse estilo conquistou o coração da maioria das it girls, fazendo com que a lista de adeptas crescesse cada vez mais.

Os calçados com transparência são encontrados nas mais variadas formas. Existem aqueles que são totalmente transparentes e outros que apresentam apenas detalhes com essa característica. O que importa é que são tão versáteis que podem ser usados para eventos casuais, para ir ao trabalho, para se divertir à noite e em várias outras ocasiões. Confira a seguir algumas formas de combinar a moda transparente com as suas produções.

Para ir a uma festa

Como você viu, os sapatos com transparência podem ser usados em qualquer ocasião, até mesmo para compor um look mais formal. Usar um vestido longo com salto alto, especialmente o fino, nesse material é uma escolha certeira para uma produção elegante e, ao mesmo tempo, totalmente moderna.

Além do mais, existem alguns modelos ideais para eventos mais trabalhados, como os que têm brilhos, pedrarias e, até mesmo, rendas.

Para ir ao trabalho

Outro detalhe bastante interessante e inovador nos calçados transparentes é que nem todos são sem cor. Na verdade, há os modelos coloridos, que deixam os pés à mostra de uma maneira mais discreta, sendo boas opções para ir ao trabalho.

Os detalhes, como cadarços, saltos, fivelas, estampas, entre outros, são importantes também para atribuir mais discrição à peça, deixando mais tranquilas aquelas pessoas que não se sentem muito confortáveis ao usar itens extravagantes. Além do mais, você pode encontrar calçados com transparência em apenas uma parte, como nas pontas, outra forma discreta e adequada ao ambiente de trabalho.

É importante ressaltar que os sapatos totalmente transparentes e sem cores também podem ser usados para ir trabalhar, caso o local do seu emprego admita um traje mais informal.

Para sair à noite com os amigos

Outras aplicações que podem ser feitas ou encontradas nos calçados com transparências são os spikes — aquelas tachinhas com um ar totalmente punk rock que deixa qualquer peça com um visual mais glam.

Como o transparente é mais leve, esse detalhe pesado serve como contraste, deixando a combinação cheia de personalidade e, ainda, equilibrada. Esse tipo de calçado pode ser usado, principalmente, no período da noite para, por exemplo, sair para se divertir com os amigos.

Para compor um look mais casual de domingo

Todo mundo gosta de montar um look mais casual para os domingos, seja para um passeio, almoço em família etc. Além do mais, essa é uma ótima forma de dar mais destaque para os sapatos.

Uma combinação casual pode ser feita com uma t-shirt divertida e uma calça cigarrette jeans, por exemplo — calças cropped também são boas opções para dar mais ênfase aos pés. O interessante é que as roupas tenham uma coloração mais neutra, para não criar um choque muito grande de cores.

Para fazer uma composição mais street style

Quer uma forma melhor de criar um look no estilo street que apostando nos tênis? Além de serem práticos, versáteis e confortáveis, eles também vão bem com transparências. Combinações de tênis transparente dão um toque mais descontraído e cheio de personalidade ao look.

Você também pode montar uma produção street com botas transparentes, independentemente do modelo. As mais usadas entre as fashionistas são a over the knees — aquelas botas bem compridas, que vão até o joelho ou coxa — ou as ankle boots, cujo comprimento vai até a área do tornozelo.

Como usar acessórios transparentes no dia a dia

A onda da transparência não está presente somente nos sapatos, mas também nos acessórios. Confira algumas formas de usá-la no seu cotidiano!

Em acessórios de mão

Algo frequente nos desfiles de moda mais recentes foram as luvas transparentes. Totalmente diferentes daquelas descartáveis, com um modelo totalmente fashion que supercombina com dias chuvosos e guarda-chuvas do mesmo material.

Além disso, it-bags de plástico também estão se tornando bastante comuns e deixam qualquer look simples com muito mais poder.

Em acessórios de corpo

Ainda pensando em dias chuvosos, capas de chuva de plástico também podem ser usadas de uma forma estilosa, como em modelos de trench coat — casacos mais longos e com botões notáveis. Bolsas e mochilas nesse material também estão sendo muito usadas. No entanto, para ter um pouco mais de privacidade, é interessante guardar suas coisas em carteiras e nécessaires menores.

Em malas

Recentemente, foi lançada um modelo de mala de viagem com o efeito transparência. Essa é uma peça totalmente moderna e inovadora que vale a pena testar. Nesse caso, também é interessante seguir a dica das mochilas e guardar o conteúdo da bagagem em bolsas minimalistas.

Agora que você está por dentro do assunto sobre os acessórios e calçados com transparência, que tal procurar uma peça bem a sua cara para se tornar uma outra adepta à trend? Além do mais, é muito importante nunca esquecer de sua essência ao aderir a uma nova onda, o ideal é que você adéque a tendência ao seu próprio estilo e personalidade, usando de criatividade e dicas de moda.

E aí, gostou do post? Aproveite e deixe seu like na nossa página do Facebook e nos siga no Twitter e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *