Mais Moda

Conheça aqui os tipos de jeans feminino

3 de abril de 2019 Maurikatu

O jeans feminino é peça curinga no guarda-roupa de toda mulher. Afinal, além de bonito, ele confere estilo e modernidade em quase todos os looks do dia a dia. É atemporal, versátil, prático e gostoso de vestir, até nos dias mais quentes, não é mesmo?

O mercado apresenta uma grande variedade de modelos que se adéquam às mais diferentes silhuetas. Diante de tantas opções, não há como resistir à ideia de ter ao menos uma peça dessas no armário para compor produções diurnas e noturnas.

A seguir, conheça os principais tipos de jeans feminino e aprenda a usá-los de maneira correta!

Quais as modelagens de jeans feminino?

Conhecer a modelagem correta de cada jeans feminino é o primeiro passo para acertar na escolha da peça, pois é a partir dela que você vai conseguir valorizar o seu corpo (ou não). Vamos entender mais sobre esse assunto? Vem com a gente!

Flare

A modelagem flare começa justa na altura das coxas e se alarga na altura dos joelhos. Contudo, é preciso prestar atenção ao comprimento das barras, que devem cobrir totalmente os sapatos. Valoriza todas as silhuetas!

Boyfriend

O jeans boyfriend tem a cintura e o cavalo mais curtos. As pernas dele são mais largas, o que confere conforto ao look. A dica é usá-lo com uma t-shirt básica e as barras dobradas. Mas, se você tem o quadril largo e não quer aumentá-lo ainda mais, recomendamos não vestir o modelo.

Pantacourt

O modelo em questão tem como principais características as barras largas e o comprimento acima dos tornozelos. Ideal para serem usadas com sandálias de tiras finas, rasteirinhas ou delicadas sapatilhas. As mulheres mais altas comportam melhor esse tipo de jeans.

Skinny

O jeans skinny apresenta o quadril e as pernas bem justas e, atualmente, aparece com a cintura mais alta. Em vista disso, a modelagem favorece as moças mais magras — baixinhas ou não. A dica fashion é usar a calça com t-shirts mais largas, ou com cropped de malha. Nos pés, sapatos animal print.

Reta

A mais clássica das modelagens cai bem em todos os tipos de corpo. O corte reto tem as mesmas medidas de circunferência da coxa até a barra, o que favorece o alongamento da silhueta. Se você optar pela lavagem escura, poderá transitar em ambientes mais formais, como escritórios, coquetéis e restaurantes. Basta combinar o jeans com uma bela camisa.

Quais as principais lavagens?

A lavagem de um jeans também diz muito sobre o look a ser montado. Isso porque existem vários tipos, o que pode influenciar a escolha da peça. Veja só!

Denim

Não apresenta variação alguma de tonalidade. Portanto, é a versão mais indicada para eventos mais formais, com exceção de festas de estilo esporte fino ou black-tie.

Delavê

A tonalidade clara e delicada permite looks românticos e casuais para serem usados em situações informais. Por exemplo, passeios nos finais de semana, viagens turísticas e rolês com os amigos. Aposte nos tênis metalizados para dar um ar mais moderno ao visual.

Destroyed

O jeans feminino destroyed se caracteriza pelas manchas e pelos rasgos ao longo da peça. Por conta disto, é indicado usá-lo em ocasiões descontraídas. Experimente coordená-lo com blusas de cores neons e sandálias de saltos e tiras grossas. Assim, os looks ficam irreverentes e criativos.

Por último, vale lembrar que quanto mais escuras forem as calças, mais darão a ilusão de alongar a silhueta. Já as versões mais claras ou manchadas tendem a aumentar o quadril e as coxas.

Ao seguir as dicas de como escolher o jeans feminino perfeito, você vai poder valorizar o corpo e também se sentirá mais confortável. Prove vários modelos até encontrar aquele que a deixe mais bonita e confiante!

Quer acompanhar mais novidades? Basta nos seguir no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *