Mais Dicas

Tênis metalizado: saiba como usar

20 de fevereiro de 2019 Maurikatu

Foi-se o tempo em que os tons metalizados, como a prata e o dourado, eram utilizados apenas em grandes eventos sociais, festas e casamentos. Atualmente, é possível encontrar um grande número de acessórios nessas tonalidades para aproveitar tanto de dia quanto à noite.

A maneira mais fácil de começar a apostar nessa tendência é por meio dos sapatos. Os tênis metalizados estão em alta hoje em dia, exprimindo bastante modernidade em qualquer visual.

Já pensou em usar o tênis metalizado? Você gostaria de saber qual seria a melhor maneira de combiná-lo com seu look? Então continue a leitura.

Use tênis metalizados como um ponto de destaque

Sabe aqueles dias quando você acorda sem tempo ou inspiração para pensar no seu look? O tênis metalizado é uma aposta rápida, capaz de conferir estilo instantâneo até mesmo para o velho combo “jeans e camiseta”. Afinal, não é porque o dia pede um visual confortável que precisa ser sem graça, não é?

Se você tem medo de que o acessório fique chamativo demais, não se preocupe. Mantenha os outros itens mais neutros e deixe que apenas o calçado se destaque. Usar um acessório como esse passa a impressão de que você teve cuidado ao se vestir, e não apenas colocou a primeira roupa que apareceu pelo caminho.

Para o trabalho, combine essa proposta com uma calça de alfaiataria. Para sair com os amigos, fica incrível com um short. Deixe que o tênis metalizado seja o ponto de destaque da sua produção!

Aposte em combinações monocromáticas

Uma ideia muito legal é usar esse tipo de tênis em visuais monocromáticos, especialmente quando a proposta envolver os jeans. Macacões e jardineiras ficam muito modernos com um sapato prateado.

Se você não quer que o calçado fique excessivamente chamativo, invista em cores que contrastem menos com ele. É o caso do azul, do branco e do cinza. No entanto, uma produção toda em preto ganha muito destaque com um tênis dourado, por exemplo.

Para criar um visual harmônico e descolado, é recomendado fazer um contraponto entre o estilo da roupa e do tênis. Dessa maneira, se o visual for mais romântico, aproveite um sapato mais esportivo, por exemplo.

Arrase na balada com um tênis metalizado

Se você não gosta de sair de salto alto, mas não sabe o que usar nas festas para não parecer desarrumada, o tênis metalizado pode ser uma maravilhosa solução. Escolha modelos menos esportivos e combine com uma saia curtinha ou vestido.

Ele pode ser muito útil ainda para quebrar as produções mais sensuais, como aquelas que contam com vestidos justos. Experimente combiná-los com uma blusa cropped e uma saia midi ou pantacourt. O resultado é muito atual e confortável. Os modelos slip on ou que lembrem sapatos Oxford ficam muito legais em produções noturnas.

Combine com as produções mais sociais

Quem pensa que o tênis metalizado é informal demais para o trabalho está muito enganado. Nesse caso, o importante é apostar em modelos mais arrumadinhos, como os sem cadarço e aqueles que lembram sapatos. A não ser que o dress code da sua empresa faça alguma restrição, é uma boa forma de complementar uma produção social com um ponto de descontração.

Para não errar, busque harmonizar esse estilo de calçado com as calças. Especialmente aquelas que deixam o tornozelo à mostra. Isso garante uma produção cheia de estilo e conforto para enfrentar a rotina corrida.

Usar tênis metalizados é uma ótima forma de agregar personalidade ao look, mas sem fazer muito esforço. Você pode usar durante a noite ou de dia. Para as produções mais despojadas, combine com roupas leves, como vestidos e saias. Se quiser apostar em algo mais formal, escolha modelos menos esportivos, como os sem cadarço. Invista neles para levantar produções monocromáticas, sobretudo quando for em jeans. E, se não quiser que se destaquem demais, opte por cores que não contrastem tanto.

Gostou da ideia? Siga a nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter e fique por dentro de muitas outras dicas para arrasar nas suas produções.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *