Mais Dicas

Saiba como usar salto alto de acordo com a ocasião

27 de março de 2019 Maurikatu

Sabemos que o salto alto é sinônimo de elegância e sofisticação e, por isso, merece um espaço no guarda-roupa de qualquer mulher. Além do mais, eles são ótimos para dar aquela incrementada no look, o que faz toda diferença no visual.

Mas no meio de tantas opções, como saber qual a mais adequada? Então, nada melhor que algumas dicas para chegar à combinação perfeita! Ficou interessada em saber mais sobre saltos? Nesse caso, continue lendo o post.

Tipos de salto alto

As opções de modelos são inúmeras, e é essencial conhecer pelo menos alguns tipos mais clássicos para dar um up em suas produções e não ficar de fora das tendências. Veja a seguir os principais tipos de saltos:

  • agulha: sem dúvidas é o modelo mais sofisticado e elegante. Apresenta um salto bem fino, o qual dá esse nome;

  • grosso: esse tem um salto mais grosso que o agulha e é comumente mais baixo, promovendo maior estabilidade;

  • anabela: seu design é mais baixo na planta do pé e alto na região do calcanhar, com um ar extremamente sofisticado;

  • plataforma: diferentemente do anabela, o plataforma é mais alto tanto na parte da frente quanto atrás;

  • meia pata: assim como o agulha, o meia pata tem o salto bem fino e alto, com diferença apenas no suporte frontal, que garante mais conforto.

Modelos para cada ocasião

Pintou aquela festa de última hora e não sabe o que usar? Não se preocupe, pois fizemos um pequeno guia para você ter uma ideia de como escolher as peças ideais e montar looks estilosos e adequados.

Trabalho

Combinações para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa complicada, já que as normas de vestuário variam bastante. Se você trabalha em um ambiente mais formal, é indicado o uso de modelos mais clássicos como o agulha ou grosso. Eles trazem o ar de seriedade que o ambiente formal pede.

Mas se você trabalha em lugares onde roupas mais casuais são permitidas, modelos como o salto grosso e até mesmo plataformas são uma ótima pedida, pois passam a imagem de profissionalismo sem ser tão formal.

Lazer

Para o lazer a regra é simples: busque sempre o mais confortável! Aqueles saltos que dão mais estabilidade a você — por exemplo, o plataforma, anabela, médio ou baixo —, são excelentes para momentos como um passeio em família. Entretanto, nada impede você de usar um sapato mais alto: apenas é importante ter em mente quais atividades fará.

Festas formais

Ocasiões formais pedem por um bom salto. Os mais altos, como o meia pata e o agulha, são os mais comuns, mas também não há limitações em outros modelos e cores. Tudo depende da sua vestimenta, do horário do evento e do local.

Festas informais

Uma baladinha de fim de semana? O meia pata é certeira. Festinha das amigas? Ouse num anabela bem moderno. Aquele jantar em família? Um salto plataforma dá o charme e segurança necessários. Esse é o ambiente que mais dá a liberdade de poder ousar.

Como foi visto, o salto alto é um item maravilhoso para aumentar a produção do visual e, por isso, existem várias opções para cada ocasião da sua vida. No entanto, é necessário ressaltar: levar em conta o seu estilo próprio é o mais importante. Afinal, se sentir bem com o que está vestindo é a chave para arrasar nas escolhas.

Gostou das nossas dicas? Então veja também as melhores formas de usar camisa feminina para arrasar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *