Mais Dicas

Quando e como usar acessórios com pedras? Descubra aqui!

6 de março de 2019 Maurikatu

Os acessórios com pedras são ótimos para incrementar uma produção mais básica, ou podem salvar seu look naquele dia em que você não está tão inspirada. Além de bonitas, as pedrarias remetem à nobreza e aos elementos da natureza. E mais: tem gente que acredita que elas trazem sorte e prosperidade a quem usa.

Quer saber qual a melhor maneira de usar esse tipo de acessório? Reunimos aqui algumas dicas imperdíveis. Continue lendo e aproveite!

Use acessórios com pedras no trabalho

Independentemente do dress code do seu trabalho, você sempre pode utilizar acessórios com pedras nas suas produções. Se for um ambiente mais criativo e informal, as pedras grandes, coloridas e em estado bruto são ótimas opções.

Já os colares, as pulseiras, os anéis e os brincos ficam lindos para incrementar visuais monocromáticos ou peças básicas. Mas cuidado para não exagerar! O uso simultâneo de vários itens pode pesar. Por exemplo, se você optar pelo colar, deixe os brincos para outra ocasião.

No caso de trabalhos mais formais, escolha acessórios leves e com pedras lapidadas. Um ponto de luz nas orelhas, um anel com pedras delicadas ou até mesmo um colar com um pingente sutil são itens que acrescentam muito charme à produção.

Aposte nas pedras para brilhar nas festas

Os acessórios são complementos para a sua produção. Por isso, se a ocasião for um baile de formatura, um casamento ou qualquer tipo de evento que exija um look mais elaborado, é importante pensar na roupa antes de combinar seus acessórios com pedras.

O excesso de informação pode causar o efeito inverso. Então, se o vestido trouxer muitos detalhes, aposte em acessórios delicados, como as semijoias. No caso de um pretinho básico, dê um ar festivo a ele com um brinco de pedras brutas, com uma bolsa ou com um maxi colar.

Procure sempre a harmonia. Se a roupa for muito colorida, opte por acessórios menores e mais neutros. As roupas básicas e de cores neutras permitem maior ousadia. Uma sandália com pedrarias pode ser o acessório perfeito para levar aquele seu vestidinho preto e simples para a balada, por exemplo.

Abuse dos acessórios nos momentos de lazer

Quando estamos mais à vontade, geralmente optamos por produções mais simples e confortáveis, como shorts e vestidos. Nesses momentos, um acessório poderoso pode fazer toda a diferença.

Anéis grandes e coloridos, maxi colares, brincos e até mesmo rasteiras podem incrementar bastante as produções. Se você não é adepta ao uso rotineiro de acessórios, considere começar por um anel no dedo médio ou no indicador.

Para as mulheres mais ousadas, a dica é usar um maxi colar como um complemento para aquela regata básica. O mix de semijoias está em alta e funciona igualmente muito bem.

Na praia, as rasteiras com pedrarias são ótimas escolhas para uma baladinha ou um jantar mais descontraído. Combine com saias longas ou vestidos fluidos para obter um visual tropical. Pulseiras com cara de feitas à mão também ficam incríveis nesses looks.

Os acessórios com pedras são ideais para compor praticamente qualquer produção. Para melhores resultados, escolha peças de boa qualidade, com acabamento bem-feito e boa matéria-prima, como as que você encontra nas lojas Maurikatu. Os produtos são pensados para as mulheres que não abrem mão da sensualidade e da sofisticação.

Antes de ir lá conferir, assine a nossa newsletter para receber mais dicas de como incrementar suas produções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *