Mais Dicas

Não perca: 5 dicas de maquiagem para o verão!

28 de janeiro de 2019 Maurikatu

Não são apenas as roupas e sapatos que mudam nas trocas de estações. A maquiagem também segue a variação dos termômetros e ganha cara nova a cada época do ano. Com a chegada do verão, não é diferente: as tendências se atualizaram e trouxeram makes modernas, com toque fresh, assim como os dias mais quentes pedem.

Quer saber quais são as tendências de maquiagem para o verão? Temos 5 dicas imperdíveis nesse post! Confira!

1. Cores vibrantes

O verão é a época de cores vivas e alegres. Assim, usar cores vibrantes em diferentes produtos é uma das apostas do verão 2018/2019. Entre as mais vistas, podemos citar o salmão, o laranja, o rosa e o azul.

O delineador é outro produto que ganhou diversas cores e agora seu delineado gatinho pode ficar mais divertido. Aposte em cores metalizadas para sair à noite e brilhe nas noites tropicais!

2. Boca iluminada

batom matte perdeu a vez — pelo menos por um tempo. O protagonista desse verão, vindo diretamente dos anos 90/2000 é o gloss labial. O famoso efeito glossy garante toda a luminosidade que a make de verão pede, então essa é uma opção perfeita para criar uma aparência mais clean.

Também é possível usar o gloss como complemento a alguma cor base. Os tons de nude e rosa ficam ótimos com essa técnica, garantindo um ar saudável e natural.

3. Delineado gatinho

O clássico delineado gatinho nunca sai de moda, mas existe um motivo especial para ele ser tão adorado no verão. Nessa época mais quente, é comum abrir mão de usar vários produtos no rosto, o que favorece a oleosidade e ainda incomoda.

E é nesse sentido que o delineado gatinho ganha espaço. Por ser básico, é fácil de aplicar. Contudo, ainda assim substitui qualquer make elaborada, com muito esfumado e sobreposição de cores. Para modernizar, vale variar o desenho e deixá-lo mais geométrico, grosso, fino ou esfumado. Brinque com as formas!

4. Pele iluminada

Para ter uma pele bem iluminada, não é preciso apostar no contorno tradicional. A técnica chamada strobing dispensa a parte mais escura do contorno — que esconde o que não gostamos na face — e ressalta o que mais gostamos com iluminador.

O resultado é bem mais natural e leve, já que usa produtos em pó solto, que ajudam a fixar produtos líquidos que possam vir por baixo.

5. Pele natural

Sabe aquela base de alta cobertura, que cobre todas as imperfeições? Pode deixá-la de lado! A máxima para a make de verão é ficar mais à vontade com manchinhas, sardas e pequenas imperfeições.

Quem estiver segura e quiser dispensar esse produto, vale até mesmo usar um pó soltinho para conter a oleosidade. Mas atenção! Não esqueça que a proteção solar nunca deve ser deixada de lado.

Por último mas não menos importante, devemos destacar algo nas dicas de maquiagem para o verão: a higienização é obrigatória e deve ser realizada de acordo com seu tipo de pele. Dessa forma, quando chegar em casa depois de usar os esses looks citados acima, remova os produtos da face, mantenha seus poros limpos, longe de oleosidade e nunca deixe de hidratar com um produto específico para o rosto.

E que tal compartilhar essas dicas com suas amigas? É só compartilhar em suas redes sociais e deixar todas informadas para que vocês possam curtir o verão juntas!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *