Mais Dicas

Conheça 5 acessórios para combinar com vestido vermelho

28 de novembro de 2018 Marketing

Uma das peças mais marcantes da moda é o vestido vermelho. Ele consegue ser elegante, moderno e chamar atenção com pouco esforço. No entanto, existe uma dificuldade compartilhada por muitas mulheres que é saber quais são os melhores acessórios para vestido vermelho.

Se você é uma dessas, nós podemos ajudar. Pensando nisso, separamos os principais acessórios que combinam com o vestido de cor vermelha e algumas dicas para usá-los. Acompanhe o texto e descubra!

Acessórios para vestido vermelho: o que usar?

Por ser único, o vestido vermelho não é muito versátil, nem combina com todo tipo de acessório. No entanto, existem algumas peças ideais que complementam a elegância e sofisticação que só essa cor de vestido consegue proporcionar.

Confira os cinco principais acessórios que você pode apostar sem medo para usar com vestido vermelho:

1. Saltos pretos

Engana-se quem pensa que os sapatos não podem ser usados como acessórios. No entanto, são poucas as cores que combinam com o tom avermelhado do vestido, sendo o preto a mais certeira. Colorações como o próprio vermelho e dourado também são uma boa opção, porém, as tonalidades muito discrepantes ao vestido podem causar um efeito desarmonioso. A cor preta é aquela em que você pode confiar.

Além disso, os saltos pretos são calçados que quase todo mundo tem em casa. Dessa forma, você provavelmente não precisará comprar um novo sapato só para combinar com seu vestido e, ainda por cima, pode usá-lo para muitas outras combinações.

2. Bolsa clutch

A bolsa clutch é aquela de tamanho pequeno, que se assemelha a uma carteira. Por ser discreta, ela não compete com o vestido pela atenção, dando equilíbrio ao seu look. Quanto à cor, sinta-se livre para escolher a que mais lhe agrada, embora seja necessário ressaltar que as cores que mais combinam com tons avermelhados são o preto, dourado, prateado e o próprio vermelho.

3. Colar dourado

Para realçar a área do colo e dar ênfase ao decote de um vestido, nada melhor que um colar. Como você viu, o dourado é uma cor que orna com o vermelho, principalmente em acessórios. Além disso, esse tom ressalta a elegância do look, deixando-o perfeito para um evento social e formal, porém não muito indicado para ocasiões casuais.

4. Brincos avermelhados

Assim como o colar, os brincos também são ótimos acessórios para acentuar os ombros e a região do tórax. Nesse caso, joias e detalhes avermelhados são uma boa aposta para combinar com o vestido de mesma coloração. Dê preferência por modelos pendurados e mais longos, especialmente se o penteado prender o cabelo e a roupa deixar os ombros à mostra.

Além disso, é interessante usar armações nos tons dourados, realçando ainda mais o vermelho do look.

5. Cintos largos

Cintos grandes dão um contraste maior ao visual. Com o vestido vermelho, seu uso é recomendado para locais que não exigem muita formalidade. Além disso, esse acessório é uma ótima opção para alongar a silhueta, visto que valoriza a cintura. Tente combinar a cor do cinto com a do sapato escolhido para o look.

Outra dica para escolher os acessórios para vestido vermelho é levar em conta o seu próprio estilo. Afinal, de nada vale montar um look perfeito se você não se sente confortável com ele. Portanto, antes de selecionar as peças que serão usadas, selecione previamente aquelas que expressam a sua personalidade.

E aí, curtiu o post? Então não deixe de compartilhar essas dicas com seus amigos em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *