Mais Dicas

Confira 3 dicas para usar sapatos animal print!

13 de fevereiro de 2019 Maurikatu

Não importa a estação ou a tendência que esteja em alta, sempre existe aquela peça ou conceito que nunca sai de moda. O animal print é um desses casos. Por mais que pareça estranho, as estampas de bicho são um clássico para ter no guarda-roupas.

Se você ama a ideia, mas ainda se sente um pouco insegura, pode começar pelos sapatos. Eles são uma ótima forma de conferir personalidade ao seu look, sem que fique pesado.

Por isso, reunimos aqui 3 dicas para exemplificar para você quais seriam as melhores formas de usar sapatos animal print. Continue lendo e arrase por aí!

1. Transforme um look básico com sapatos animal print

Quem gosta de moda sabe que um acessório poderoso é capaz de transformar um look sem graça em uma produção cheia de estilo. Se você ainda está em dúvidas sobre apostar nos sapatos animal print, comece usando os modelos com estampa de bicho como um bom complemento para uma produção mais simples. A calça jeans e a camiseta branca ficam outra coisa com um salto de oncinha ou com uma belíssima estampa de cobra, por exemplo.

Você pode ainda apostar em uma rasteirinha para montar um look bem verão. Para começar, aposte no animal print como única estampa do look. No caso da oncinha, é possível combinar com uma infinidade de cores. Entretanto, se for uma estampa mais chamativa, como a de cobra, procure dar preferência aos tons mais neutros nas outras peças, como o branco, preto ou cinza.

2. Combine com uma roupa toda preta

Você está achando aquele vestidinho preto simples demais? Ou quer dar uma animada em um visual monocromático? Os sapatos animal print são uma ótima solução. Para uma festa, combine aquele vestido preto que parece um pouco sem graça com um par de plataformas estampadas. No trabalho, incremente a calça social com um scarpin de onça, zebra ou até mesmo a padronagem que lembra os pelos de vaca.

Se você é mais básica, invista em sapatos com um contraste menor. Entretanto, se o seu estilo permitir, você pode ousar em peças que misturam várias cores e estampas. O neon fica lindo com a estampa de oncinha. Outra dica incrível é usá-los em uma produção toda em jeans.

3. Misture com outras estampas

Não é necessário que toda a sua produção seja composta por peças lisas, a fim de conseguir usar os sapatos animal print. É possível sim combiná-los com outras estampas do seu armário. Para isso, valem algumas dicas. Evite usar o sapato próximo demais da outra estampa. Assim, se você está usando um sapato com estampa de onça, poderia aproveitar uma camiseta de listras ou desenho impresso na frente, por exemplo.

Outra sugestão é não se empolgar de forma excessiva com as cores. Você já está usando mais de uma estampa no mesmo look. Então, mantenha as cores neutras ou dentro da mesma cartela. Para ter uma ideia, um sapato de oncinha pink com uma camiseta listrada de vermelho pode ficar over. Quebre com uma terceira peça. Jogue um blazer claro ou colete por cima para harmonizar o visual.

Se o sapato, por si só, já trouxer mais de uma estampa, procure usar peças neutras no resto do look. Para combinar padrões, é importante que as peças tenham cores parecidas ou a mesma tonalidade. Se na oncinha do sapato predomina o preto, por exemplo, combine com outra estampa, em que essa cor também seja predominante.

Existem várias formas incríveis de combinar sapatos animal print. Na dúvida, invista em peças neutras, como as que sejam em preto, branco e jeans. Mas há diversas tonalidades que ficam lindas com essa proposta. O vermelho, por exemplo, combina muito com a estampa de onça. Experimente!

Pronta para começar? Entre em contato com a Maurikatu e veja muitos modelos lindos para arrasar em qualquer época do ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *