Mais Dicas

6 opções incríveis de roupas de festa de fim de ano

19 de dezembro de 2018 Maurikatu

Com a chegada do fim de ano, está aberta a temporada para festas de confraternização nas empresas, entre amigos e familiares. Não importa se o acontecimento será em um ambiente corporativo, em casa ou uma balada, nem mesmo se você participará de um almoço formal ou um jantar descontraído. Em todos esses casos ninguém gostaria de estar com um look inadequado para a ocasião, certo?

Por esse motivo, na hora de escolher a roupa ideal para aquele evento especial, muitas pessoas têm dúvidas sobre o que vestir. Afinal, um modelo errado pode transformar uma noite mágica em um tremendo desastre.

Se esse é o seu caso, fique tranquila: reunimos aqui 6 dicas incríveis que ajudarão você a escolher suas roupas de festa de fim de ano, é só continuar lendo!

1. Aposte no pretinho básico

Um look preto é básico e clássico, além disso, favorece a maior parte dos tipos físicos, não tem erro! Se você tem muito medo de não acertar na composição de vestuário, pode começar por essa ideia. Só que, ao contrário do que muitos pensam, o pretinho básico não precisa ser “chato”. Pelo contrário!

Se a sua festa é na empresa, não abuse de decotes, fendas, roupas colantes ou comprimentos muito curtos. É conveniente que seu pretinho traga alguma informação de moda, como um bom corte, recortes em locais estratégicos, detalhes em rendas ou pedras. Você pode ainda ousar um pouco ao selecionar um sapato colorido para a ocasião. Mas não se esqueça de observar o horário, deixe os brilhos para os eventos noturnos.

2. Invista em vestidos, blusas ou saias com renda

A renda é feminina, elegante e dá um ar sofisticado a qualquer produção. Entretanto, é importante observar alguns detalhes na hora de escolher sua peça. Fique atenta ao material de confecção. Tecidos naturais são mais elegantes e conferem um ar de sofisticação ainda maior, logo, vale investir neles.

No trabalho, evite transparências em excesso ou pernas de fora. Já em uma festa, decotes nas costas ou fendas podem trazer sensualidade a mais. O body em renda é uma ótima opção para uma balada; já a saia midi fica linda para um almoço ou coquetel.

Deixe a renda ser o ponto alto do seu visual e opte por acessórios discretos e clássicos, como o scarpin nude. Tudo dependerá do tipo de evento de que você participará. Mas, ao optar por uma peça mais elaborada, cuide para que os outros elementos do visual não “briguem” com ela.

3. Considere terninhos como opções clássicas e versáteis

As roupas de festa de fim de ano não precisam se limitar a vestidos e saias. Um terninho pode ser uma escolha interessante e bastante versátil. Existem diversas formas de utilizá-lo, sem parecer que está indo para o trabalho.

Primeiramente, você pode ousar um pouco na cor. O lilás está bastante em alta e o vermelho tem tudo a ver com as festas natalinas. Como vantagem extra, que tal desconectar as peças, usando a parte de baixo com uma blusa de seda e um colar poderoso ou o blazer com uma calça jeans justinha e uma sandália bem alta? Pense nisso!

Para evitar parecer que está arrumada apenas para um dia comum de trabalho, aposte em uma maquiagem mais elaborada e um penteado moderno. Vale ainda deixar um pouco de pele à mostra, como um decote um pouco mais ousado ou apostar em acessórios poderosos, como anéis de pedra e brincos grandes.

4. Inclua roupas e acessórios metalizados

É possível transformar uma roupa básica em um look de festa apenas com os acessórios certos. Aproveite que o metalizado está em alta e aposte nele. Uma bela bolsa carteira, sapatos poderosos, tanto em dourado quanto em prata, são compras acertadas e que você pode usar o ano inteiro.

Agora, se você é mais ousada e a ocasião permite, pode ainda escolher uma saia metalizada ou em lurex, um cinto largo ou blusa. A prata, geralmente, é muito escolhida para o ano novo; e o dourado, para as celebrações natalinas. Mas não se prenda a clichês! Em se tratando de moda, é legal abusar da criatividade e buscar sempre o novo.

No trabalho, aproveite as ocasiões festivas para apresentar um visual atualizado e com um ar de modernidade. O look certo mostra que você é versátil, que está preparada para encarar qualquer desafio. Entretanto, como já mencionamos, evite excessos. Lembre-se, menos sempre é mais!

5. Ouse com peças em pedrarias e paetês

O brilho é um clássico das peças de fim de ano e é também uma ótima forma de dar um ar festivo à sua roupa sem abusar de decotes e saias curtas. Entretanto, para não causar o efeito contrário ao que deseja, é melhor deixar vestidos cheios de brilhos para eventos noturnos. Durante o dia, dê preferência para peças com pequenos detalhes, como aquelas que trazem manga ou gola mais chamativas.

Vale ainda deixar as pedrarias para bolsas e acessórios e escolher opções foscas ou da mesma cor do vestido, fazendo um tom sobre tom. Como em qualquer ocasião, use o bom senso. Baladas e eventos noturnos permitem comprimentos menores e tecidos que refletem mais a luz; já os almoços e coquetéis diurnos pedem cores mais claras e brilhos mais discretos.

6. Aposte nos looks monocromáticos

As combinações de uma só cor são muito elegantes e sofisticadas. Se você tem dúvidas e não quer ousar muito, nem investir em uma roupa específica para o evento, criar um look desse tipo pode ser uma proposta muito interessante.

O branco ou off-white passa uma imagem de cuidado e capricho. Você pode apostar em acessórios em tom nude e concentrar um ponto de cor, como um brinco chamativo ou seu batom. Se for uma festa de ano novo, o visual não será tão impactante. Mas, em um encontro de Natal ou de fim de ano no trabalho, pode ser uma opção bem fora do comum, sem fugir do dress code.

Cores, como lavanda, azul claro, azul marinho e terracota também são bastante atuais. Nesse caso, fuja do preto, pois é muito óbvio e não causará o efeito desejado. O legal é usar realmente uma cor diferente e, se possível, combinar com os sapatos e a bolsa. É elegância instantânea!

É válido consultar os amigos, blogs e sites especializados. Na dúvida, aposte em um pretinho básico e um acessório poderoso, basta guardar todas as dicas!

Por último, mas muito importante, é conveniente tomar cuidado com a qualidade dos tecidos, seu corte e os acabamentos. Roupas com costuras tortas, restos de cola nos sapatos e um design antiquado podem arruinar o seu look. A Maurikatu tem opções incríveis, de excelente qualidade e por um preço ótimo. E ainda tem um blog que reúne várias dicas de estilo, que serão ideais na hora de escolher roupas de festa de fim de ano!

E aí? Pronta para montar seu look para as festas? Entre em contato conosco e encontre o que você procura!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *