Mais Dicas

4 dicas de como usar a bolsa de palha

14 de novembro de 2018 Maurikatu

A bolsa de palha é, mais uma vez, uma potencial tendência para o verão. Com um toque boho chic e descontraído, o acessório se tornou, rapidamente, o favorito para looks de dias quentes da maioria das mulheres. Independentemente do seu modelo, elas facilmente substituem as bolsas clássicas e, o melhor de tudo, vão marcar presença nos outfits de todo o ano de 2019.

Mas como usar esse tipo de bolsa? Acompanhe o texto que a gente ensina!

Como usar bolsa de palha?

Engana-se quem pensa que bolsa de palha é um acessório restrito ao verão e só pode ser usada na praia. Na verdade, esse item conquistou seu espaço no universo feminino e é, atualmente, incorporado em diversos looks do dia a dia, como passeios, almoços, trabalho e, até mesmo, eventos mais refinados.

Isso se deve ao fato de sua versatilidade. Mesmo tendo uma pegada mais hippie, ela combina não somente com tecidos leves e rasteirinhas, como também com jeans, peças de alfaiataria, sarja, entre outros.

Por isso, confira algumas ocasiões que pedem por uma bolsa de palha para complementar o look!

1. Para ir à praia

Essa é a primeira forma que pensamos para usar o acessório. Você pode encontrá-lo em vários modelos, como o colorido, em formato de cesta, com renda, customizada, entre outros.

Uma dica é combinar a bolsa com saídas de praia: chapéus, óculos, sandálias etc., não hesitando em investir nos adornos.

2. Para um almoço em família

A bolsa de palha também pode ser vista como um item da moda street, por isso, cai super bem em looks urbanos. Experimente combiná-la com pantalonas ou jeans, principalmente os de cintura alta, e croppeds, caso o dia esteja quente.

Caso queira dar uma incorporada no visual, tente usar um mule — com ou sem salto. Eles são sapatos semelhantes aos mocassins, mas que são abertos na parte detrás.

3. Para ocasiões que pedem um look refinado

Esse modelo de bolsa também pode ser usado em ocasiões mais refinadas, de forma moderna e elegante. Tente combinar uma bolsa de palha neutra com peças como saias ou vestidos midi, saltos e acessórios dourados.

Mas preste no código de vestimenta do evento, caso seja formal demais, esse look não é muito adequado.

4. Para ir trabalhar

Se o ambiente de trabalho não for muito formal, as bolsas de palha também podem acompanhá-la no seu emprego. Combine-as com terninhos despojados ou camisas fluídas, saltos médios e acessórios grandes ou de cores fortes.

Como foi dito, a bolsa de palha não pretende marcar presença somente no verão, mas também nas tendências da moda feminina durante todo o ano 2019. O mais interessante desse acessório é que ele é totalmente inovador, principalmente quando usado em ambientes urbanos e não-convencionais — nesse caso, longe das areias.

Sabendo, portanto, da grande influência da bolsa de palha nas próximas estações, não deixe de investir em um modelo desse item, a fim de deixar suas produções cada vez mais modernas e estilosas.

E aí, curtiu o post? Aproveite e conheça também as tendências do verão 2019!

Um comentário

  1. Amei as dicas sobre o uso da bolsa de palha! Sou apaixonada por artigos dessa linhagem e saber combinar com peças versáteis e usar fora da praia é tudo de bom!
    Ainda mais se for acompanha de uma peça da Maurukatu que tem looks lindos e preços especiais. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *