Mais Dicas

4 dicas de como arrumar mala de viagem sem sofrimento

9 de janeiro de 2019 Marketing

Saber como arrumar mala de viagem é uma tarefa que muitas pessoas consideram chata e complicada, então não se sinta mal se você for uma delas. É comum enrolar até o último segundo para começar a prepará-la e precisar sentar em cima dela para fechá-la. No entanto, algumas dicas simples podem fazer com que essa organização se torne mais fácil e prática.

Pensando nisso, separamos quatro truques essenciais para que você saiba arrumar uma mala de viagem sem nenhum sofrimento. Quer aprender? Então basta continuar acompanhando este post!

Dicas de como arrumar mala de viagem com praticidade

Viajar é sempre uma atividade divertida e prazerosa. Seja para lazer ou trabalho, a maioria das pessoas ama fazer isso. E para que esses momentos sejam ainda mais felizes, nada melhor que ir com uma mala leve e com tudo aquilo que você precisa.

Confira mais algumas dicas para montar uma mala de viagem com praticidade!

1. Planeje o que vai na mala

A primeira coisa que você precisa ter em mente na hora de organizar uma mala de viagem é que nela, independentemente do tamanho, cabe apenas o necessário. Por isso, pense o que fará durante essa viagem e coloque aquilo que coincide com a ocasião. Por exemplo, se você está indo à praia, não tem necessidade alguma de levar um casaco de neve.

Você também pode economizar espaço levando seus itens de higiene pessoal em frascos menores, de acordo com o tempo que a viagem durará. É sempre importante lembrar que alguns hotéis oferecem shampoo, sabonete e, até mesmo, secador de cabelo. Então vale a pena conferir antes para evitar levar coisas desnecessárias.

Para otimizar tempo e esforço, faça uma lista com cada objeto e roupa que deseja carregar. Assim é mais fácil visualizar aquilo que precisará durante esses dias.

2. Escolha a mala correta

Por mais que pareça uma dica óbvia, isso é muito importante. Caso a viagem seja mais longa e você precise levar muitas coisas, o ideal é um modelo com rodinhas para evitar transportar muito peso. Mas, se viajará por poucos dias, por que não levar uma de mão, que é mais prática e ocupa menos espaço no veículo?

Portanto, antes de começar a arrumar uma mala, é interessante pensar em qual modelo é o mais adequado para essa locomoção.

3. Organize as peças antes de colocar na mala

Depois de ter feito uma lista com aquilo que você precisará na viagem, organize os itens em cima da cama antes de guardá-los na mala. Nesse momento, você também consegue visualizar melhor aquilo que está em excesso ou se lembra do que está em falta.

Uma das melhores formas de guardar as blusas, shorts, entre outras peças menores e maleáveis é em rolinhos, assim não amassam e ainda economizam espaço. Além disso, é importante por os calçados em saquinhos de plástico para que as suas roupas não se sujem. Colocar as peças íntimas em uma sacola à parte também é uma boa ideia para garantir a higiene.

4. Saiba otimizar o espaço

É possível aproveitar cada espacinho da mala. Por exemplo, as meias podem ser guardadas dentro dos sapatos, assim como sutiãs (no caso das mulheres), roupas íntimas etc. Outra dica é colocar os casacos ou outras peças grossas, como as calças, abertas no fundo da mala, economizando espaço. O truque do rolinho já ensinamos, não é? É interessante que eles fiquem no topo da mala, garantindo que não serão amassados.

Além do mais, é sempre importante deixar uma área extra na mala para eventuais situações, como aquela lembrancinha que você não resistiu e teve de comprar. Nunca é possível prever com precisão o que pode ocorrer na viagem, por isso, prevenir é uma ótima estratégia.

Como você viu, a parte mais importante de saber como arrumar mala de viagem com praticidade é considerar as características do destino. Com isso, a organização se torna mais objetiva e é muito mais fácil pôr em prática essas dicas.

Curtiu o post? Então não deixe de compartilhar nas suas redes sociais para que seus amigos também aprendam a arrumar uma mala sem sofrimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *