Mais Dicas

3 dicas de como usar lingerie à mostra em looks casuais

10 de abril de 2019 Maurikatu

Há alguns anos, usar uma roupa com a alça do sutiã aparecendo era algo completamente errado no mundo na moda. No entanto, com o passar do tempo, a lingerie passou a ser melhor vista, como um item importante para compor o look. 

Foi dessa maneira que surgiu essa nova tendência: a moda outwear. A ideia desse padrão é usar estrategicamente peças como o sutiã, body, corpete, biquíni, top, entre outros, a fim de dar um toque a mais no visual, além de uma sensualidade discreta.

Desse modo, resolvemos montar este post cheio de dicas para que você possa conhecer melhor essa ideia e se inspirar para adaptá-la em seu dia a dia, com looks casuais. Quer saber mais? Então, continue lendo!

1. Bom senso ao usar esse tipo de look

A primeira dica de como usar qualquer tendência é a busca pelo equilíbrio. Mostrar uma parte do corpo realmente deixa o look mais moderno e sexy, mas, para que tudo isso seja feito na medida certa, é importante cobrir outra, trabalhando bastante as proporções.

Por exemplo, se você optou por usar uma composição com parte do sutiã aparecendo, é uma boa ideia não deixar a barriga de fora, usando calças ou saias de cintura alta — e por que não lançar mão de uma camisa feminina? Dessa maneira, a combinação fica harmoniosa, elegante e bonita.

2. Dar preferências às lingeries bem elaboradas

Além disso, não dá para usar uma lingerie totalmente acabada, não é mesmo? Procure peças mais caprichadas e que tenham algum charme, com renda, laços, tiras, brilhos, bordados e outros detalhes.

Nunca deixe de observar se o item escolhido está com uma boa aparência e se consegue atribuir mais delicadeza e elegância ao look. Além disso, nesses casos, é uma boa recomendação fugir de peças íntimas tradicionais ou da cor da pele.

3. Usar embaixo de blusas

Sabe aquele visual despretensioso, com uma blusa mais larga ou até mesmo caída? Para deixar todo o look mais trabalhado, a lingerie à mostra é uma ótima estratégia. Apostar em tules, rendas e tecidos mais refinados também é outra forma de dar um up nas roupas escolhidas. Portanto, deixe a criatividade rolar solta para criar combinações fantásticas.

4. Vestir como sobreposição

Outra forma de deixar as roupas íntimas à mostra é usando-as como sobreposições. A ideia não é usar uma cueca por cima da roupa, de forma deselegante, como os super-heróis. Mas sim um sutiã ou top mais trabalhado, sobrepondo camisetas e regatas básicas, atribuindo um ar de anos 1990 ao visual.

Uma boa maneira de experimentar essa tendência é combinando-a com calças de cintura alta, como as mom jeans ou clochards, e jaquetas e botas, principalmente em estações mais frias, como o outono e o inverno.

Como você pôde ver, são muitas as maneiras de usar a moda outwear. No entanto, elas são válidas apenas para produções casuais, que não exigem seriedade. Portanto, jamais aposte nessa tendência para montar looks para ir ao trabalho ou em ambientes formais. Adotando a lingerie à mostra de maneira adequada, você consegue manter o estilo e charme unidos, sem pesar na mão!

Curtiu essas dicas? Então dá uma passadinha no nosso blog e confira muitos outros posts cheios de truques de moda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *