Mais Moda

Veja como criar looks elegantes e modernos com vestido vermelho!

24 de setembro de 2018 Maurikatu

Um vestido vermelho é uma peça ideal para ter sempre no guarda-roupa. Além de realçar a beleza feminina e atribuir poder à mulher, essa cor tem um grande nível de intensidade, o que traz um toque de sensualidade ao visual e, ainda por cima, combina com todos os tons de pele.

Além do mais, é bastante versátil, bem como pode ser uma roupa muito elegante para eventos especiais e moderna para criar um look casual. Acompanhe o post e veja algumas dicas para criar looks fantásticos com esse vestido!

Como criar looks com vestido vermelho?

O vermelho é uma cor muito intensa e pode dividir as opiniões: ou você ama, ou você detesta usar essa coloração. Para o time dos amantes da cor vermelha, usar peças nessa tonalidade traz mais personalidade ao look, sem contar que a variedade de tons e combinações também são enormes, o que proporciona a você diversos modos de usar vestido vermelho.

A seguir, separamos algumas opções. Confira!

Estilo rocker

Para montar um look cheio de personalidade, nada melhor que combinar o vestido vermelho com peças no estilo rocker, ainda mais pelo fato das cores vermelha e preta ornarem muito bem juntas. Coturnos, ankle boots, acessórios com spikes e jaquetas de couro são muito bem-vindos para compor essa combinação.

Esse tipo de produção é perfeita para eventos noturnos. Para complementá-la, aposte naquela maquiagem que conseguirá expressar o seu jeito de ser, sem esquecer de deixar o look bem equilibrado.

Estilo ladylike

O estilo ladylike é marcado pela acentuação na cintura junta de uma saia rodada. Esse modelo fica magnífico em um vestido vermelho. Para complementar o look, opte por brincos e colares mais delicados e românticos.

Calçados como sandálias que mostrem o peito do pé ou um scarpin e bolsas pequenas também combinam muito. Esse visual pode ser usado tanto à luz do dia quanto para sair à noite.

Total vermelho

Looks monocromáticos também têm tudo a ver com roupas na cor vermelha. Use peça de diferentes tons, tecidos e texturas para que tenha um alto contraste e o visual fique além de bem equilibrado, elegante. Esse tipo de combinação é ideal para eventos formais ou relacionados com trabalho.

Looks básicos

Essa cor não serve apenas para looks caprichados, mas pode ser usada também para composições de uso no cotidiano, basta apenas um pouco de criatividade. Para usar vestidos vermelhos em produção casuais, aposte em modelos mais soltos no corpo, com o objetivo de trazer um ar de despretensiosidade. Tente também combiná-los com sapatos de tons neutros — uma boa alternativa de calçados para atribuir mais casualidade nesse tipo de looks são os tênis.

Para eventos noturnos, um sapato preto ou uma ankle boot farão toda a diferença. Não se esqueça também das jaquetas e coletes que podem dar um maior destaque para uma roupa casual. Seja criativa na escolha do tecido, recortes e decotes.Traga mais da sua personalidade ao look que, com certeza, será impossível dar errado!

Vermelho para festas

Um dos usos mais clássicos do vestido vermelho é em festas. Em casos de eventos especiais, como o vestido já é o maior destaque, tente usar poucos acessórios, a fim de evitar exageros na composição do look.

Além disso, vestidos vermelhos com tecido acetinado têm a tendência de trazer mais sensualidade ao visual. Se essa não for sua intenção, invista em algum acessório ou calçado mais descontraído para equilibrar o visual. Mas se a sua intenção é chamar atenção — o que não é nada ruim — você pode investir em modelos mais rentes ao corpo, com fendas ou decotes.

Quais são as dicas para usar vestido vermelho?

Como visto, são várias as formas que um vestido vermelho pode compor um look moderno e elegante. No entanto, há alguns cuidados a se tomar a fim de não errar na hora de se vestir. Algumas delas são:

Atente-se aos sapatos

Como visto, a melhor forma de combinar um sapato com essa cor é apostar em cores neutras e, principalmente, o preto. Em estações mais quentes, você pode ousar em combinações com calçados de cores diferentes, porém, esse caso precisa de uma atenção redobrada para evitar que o look se destoe.

Uma outra alternativa é o sapato vermelho, muito indicado para pessoas mais baixas, pois o monocromático auxilia a alongar a silhueta, principalmente, quando o peito do pé está à mostra.

Evite cores semelhantes

O vermelho chama atenção por si só e, na maioria das vezes, não combina com cores análogas, isto é, colorações próximas na escala cromática. Embora haja exceções, como o caso do tom-sobre-tom, que é bastante aceito em composições modernas, visto que esse caso se trata de apenas uma cor, com variações apenas na intensidade (luminosidade) dos seus tons.

Use modelos adequados para a ocasião

Também é extremamente importante usar o vestido adequado para a ocasião. Por exemplo, caso seja madrinha de casamento, pergunte para a noiva se ela não se incomoda com a cor e tente usar tons mais claros, a fim de não tomar a atenção da noiva.

Em eventos muito formais, relacionados a trabalho, também é contraindicado o adereço da sensualidade no vestido, pois pode aparentar falta de profissionalismo. Prefira modelos mais retos e tecidos mais grossos.

Atente-se aos acessórios

Os acessórios são ótimos para complementar o look, mas quando usados inadequadamente podem causar o efeito contrário. Evite o uso de apetrechos coloridos — a não ser que seja da mesma cor que o vestido — e aposte em peças mais sofisticadas para aumentar a elegância da composição.

As pérolas são muito recomendadas para serem usadas com vestidos vermelhos, principalmente, para montar um look clássico como o ladylike.

Agora que você sabe como criar looks lindos com vestido vermelho, chegou o momento de escolher os modelos que mais combinam com o seu estilo e mostrar que está antenada com as maiores tendências e dicas de moda.

E então, gostou das dicas para criar looks com vestido vermelho? Aproveite para conhecer a loja Maurikatu, especializada em calçados e acessórios, que farão com que você se sinta muito mais linda e moderna!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *