PEEP TOE – O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO

24-09-2-1
Conheça 3 motivos da paixão feminina por sapatos
24 de setembro de 2015
tenis_1
10 dicas de como criar looks incríveis com tênis
9 de novembro de 2015
Mostrar todos

PEEP TOE – O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO

capa

O nosso assunto de hoje são os Peep Toes *–*, como não amar esse modelo tão lindo. Olhar para eles e lembrar-se das Pin Ups nos anos 50 é absolutamente normal afinal o peep toe é naturalmente sensual e charmoso como elas, além disso eles são chiquérrimos e absolutamente necessários pra quem quer estar na moda em qualquer época do ano. Quer conhecer um pouco mais a fundo sobre esse modelo magnífico e que faz a cabeça das mulheres a décadas? Então vem comigo.

pin-up-peep-toe

 

O QUE É UM PEEP TOE?

 

A pergunta que não quer calar, não tem como falar sobre o peep toe sem antes explicar direitinho o que ele é, em uma definição simples e objetiva peep toe são calçados que lembram o scarpin, entretanto com uma característica bem particular que é a abertura na parte frontal. É um sapato fechado na parte traseira que possui uma abertura em forma de meia lua apenas na ponta, essa abertura pode ser um pouco maior ou menor, mas sempre respeitando a principal característica do modelo que é deixar aparecer um pouco dos dedinhos. Peep toe vem do inglês e em português significa:

Peep = começar a aparecer;

Toe = Dedo do pé.

peep-toe

Assim fica fácil entender o motivo de os dedinhos ficarem a mostra não é? Agora que você já sabe exatamente o que são os peep toes é hora de conhecer um pouco sobre a história do mesmo, vamos lá?

 

HISTÓRIA DO PEEP TOE

 

Há certa dúvida sobre quando realmente surgiu o peep toe, há quem diga que ele foi criado na década de 1930, mas também há versões de que o mesmo teria surgido nos anos 40 no pós-guerra, além disso, pouco se sabe sobre a história do modelo no Brasil. Mesmo sabendo pouco sobre o surgimento o que se sabe com certeza é que ele caiu no gosto de celebridades e atravessou gerações agradando de Marlene Dietrich a Lucy Hale.

 

Marlele-Lucy-peep-toeMarlene Dietrich e Lucy Hale – Atrizes e cantoras

 

 

AS FAMOSAS E OS PEEP TOES

 

Não é difícil encontrar por aí famosas calçando peep toes. De festinhas com amigos ao Red Carpet eles são escolhas que fazem sucesso. Taylor Swift, Nina Dobrev, Ashley Benson, Megan Fox são algumas das estrelas internacionais que já apostaram no peep toe.

famosas-internacional-peep-toe

As brasileiras também investem no modelo, Angélica, Gisele Bündchen, Mariana Rios, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine são algumas de nossas estrelas que adoram desfilar seus peep toes nos eventos por aí.

 famosas-brasil-peep-toe

 

 

O QUE COMBINA COM PEEP TOE?

 

A essa altura todo mundo deve estar se perguntando, mas o que eu posso e o que não posso usar com o peep toe? E para a alegria de todas nós a resposta é que o peep toe pode ser usado com quase tudo. Além de lindo e elegante esse modelo combina com as mais diversas ocasiões e pode ser usado tanto para trabalhar como para sair pra balada ou pra festas que pedem looks mais elaborados e sofisticados.

Como ele combina com praticamente tudo vamos começar dizendo como você não deve usa-lo, evite os peep toes quando o look for composto por peças muito largas, pois o estilo do mesmo não combina com esse tipo de produção. Então quando vestir pantalonas, por exemplo, deixe o peep toe fora da produção ;).

 

#Peep Toe com Calça Jeans

Se o look escolhido for jeans e camiseta o peep toe pode dar um charme todo especial, então com certeza vale a pena investir.

jessica-e-camila-peep-toeJessica Gomez e Camila Coelho – Blogueiras

 

 

#Peep Toe com Vestido

 

Vestido e peep toe praticamente nasceram um para o outro, é uma combinação perfeita e não tem erro, é sucesso garantido.

debora-e-agelina-peep-toeDeborah Secco e Angelina Jolie – Atrizes

 

 

#Peep Toe com Saia

 

Saias, principalmente curtas ou na altura do joelho também são daquelas produções que não tem como errar, aposte na combinação sem medo.

 

camila-e-tassia-peep-toeCamila Coelho e Thássia Naves – Blogueiras

 

#Peep Toe com Short

 

Assim como as saias os shorts combinam super bem com os peep toes, se o modelo for jeans cria um ar mais despojado ideal para sair pra balada ou até mesmo para usar durante o dia. Com shortinhos mais arrumados deixa o look elegante e lindo para diversas ocasiões, use a criatividade e arrase.

 

short-peep-toeFoto 1: Mila Kunis – Atriz | Foto 2: Look – Young  Store; Sapato e acessórios – Maurikatu

 

#Peep Toe para Noivas

O peep toe também é um dos queridinhos das noivas, então se você está se preparando para o seu grande dia vale a pena sair em busca desse sapato. Os modelos com meia pata costumam ser bastante confortáveis mesmo com os saltos mais altos, é garantia de curtir a sua noite sem se preocupar com as dores nos pés.

noiva- peep-toe

Seja de dia ou de noite o fato é que o peep toe tem o poder de transformar até o look mais simples em algo elegante e bonito. Experiente, arrisque-se, combine com o que você tem no guarda roupa.

 

17 MODELOS QUE MOSTRAM QUE O PEEP TOE É PARA TODAS

 

Se você é do tipo que adora um salto super alto com meia pata e tudo mais o peep toe foi feito para você. Mas se seu estilo são saltos mais baixos ou mais confortáveis como anabelas saiba que o peep toe também foi feito para você. É isso mesmo, os peep toes estão disponíveis nos mais diversos tipos de saltos para agradar a todos os estilos, então não tem desculpa pra não ter pelo menos 1 modelinho no closet. Para se inspirar confira algumas opções e confirme a versatilidade do nosso amado peep toe:

 

#Peep Toe com salto Anabela

anabela- peep-toe

#Peep Toe com Salto Fino e Meia Pata

meia-pata-peep-toe 

#Peep Toe Rasteirinho

rasteiro-peep-toe

#Peep Toe com Salto Grosso

salto-grosso-peep-toe

 

2 DICAS IMPORTANTES SOBRE O PEEP TOE

 

Tudo bem que o peep toe combina com tudo e por vezes acaba até salvando algumas produções, mas isso não muda o fato de que é preciso ter cuidado na hora de usa-lo, afinal de contas uma atençãozinha é sempre bem vinda pra evitar certos constrangimentos, então aí vão alguns cuidados que você deve tomar antes de desfilar com peep toe por aí:

1 – Mantenha suas unhas bonitas: De nada adianta um look arrasador se pela abertura do seu peep toe aparece uma unha mal cuidada, com esmalte descascado. Por deixarem parte dos dedos a mostra lembre-se sempre de dar aquela passadinha na pedicure antes de calçar seu peep toe ;).

pe-peep-toe

2 – Preste atenção à numeração: Um erro que pode ser fatal e destruir toda uma produção, quando for escolher o seu peep toe na loja certifique-se que os dedos não vão ficar saltando para fora do sapato. Quando isso acontece é praticamente jogar spray de pimenta nos olhos de quem vê (não, não estou exagerando). Certifique-se que a numeração escolhida é a sua, se a forma do sapato for muito pequena experimente um numero a mais e veja qual encaixa melhor no seu pé, mas jamais cometa esse erro ou todo o seu glamour vai por água a baixo.

 

COMO NÃO AMAR O PEEP TOE

peep-toe

Se a gente já amava esse modelo antes imagina agora sabendo tudo sobre ele. Se você ainda não tem nenhum no seu closet vale a pena adquirir um modelo o mais rápido possível, caso você tenha alguma dúvida sobre qual comprar primeiro invista em algum modelo simples com cores neutras como nude ou preto já que combinam com absolutamente tudo, se você já tem um modelo básico também vale a pena ter um mais estilo festa, noite. Aposte em um modelo com um pouco de brilho ou detalhes, assim você pode investir em looks mais simples e deixar o glamour por conta do peep toe. Enfim o que não faltam são opções de modelos e de uso para esse calçado maravilhoso.

ChristianoCardoso_SportsMag-7725_-DATELLI-peep-toe

 

Então é isso meninas, se vocês gostaram do nosso dossiê sobre o Peep Toe e gostariam de saber sobre algum outro modelo é só cadastrar o seu email e nos enviar sugestões de assunto para as próximas postagens, estamos esperando a sua sugestão, beijos e até a próxima ;*.

4 Comments

  1. Laurimar Amorim Coelho de Santana disse:

    Adorei as dicas e informações a respeito do Peep Toe.

    • Maurikatu disse:

      Olá Laurimar, que bom que gostou. Em breve estaremos postando sobre outros modelos, e vocês podem sugerir sobre quais temas querem matérias através dos comentários. Um abraço EQUIPE MAURIKATU.

  2. Elza disse:

    Fui comprar um peep toe mas não gostei por que ficou aparecendo as curvinhas dos dedos, porém o vendedor disse que no treinamento que fizera isto é símbolo de sensualidade. Verdade ou papo de vendedor?

    • Maurikatu disse:

      Oi Elza, com certeza é um simbolo de sensualidade, além disso eles são chiquérrimos e absolutamente necessários pra quem quer estar na moda em qualquer época do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.
×