Mais Beleza Mais Dicas Mais Moda

Moda para baixinhas

10 de outubro de 2016 Maurikatu

Ei psiu!

Você é baixinha e ta aí cheia de dúvidas sobre o que pode e o que não pode no look? Então vem comigo que seus problemas acabaram ;).

Se existe uma coisa que é absolutamente normal é você olhar um look e pensar “será que combina comigo?” às vezes a dúvida vem por você ser um pouco mais baixinha e achar que nada dá certo com o seu biotipo. A matéria de hoje é pra você não ter mais dúvidas e acertar em cheio nos looks.

A nossa primeira dica é sobre cor, sabe aquele look monocromático maravilindo? Então, se joga amiga. Cores diferentes dividem o nosso corpo em partes e isso pode acabar desfavorecendo as baixinhas, já um look todo da mesma cor ou com tons parecidos criam uma certa continuidade e dão a impressão de silhueta mais alongada.

Tatá Werneck: 1,52m

 

No caso das listras a opção é sempre pelas verticais, listras horizontais terminam por dividir ainda mais o corpo o que não é uma boa opção para quem quer passar a sensação de corpo mais longilíneo.

 

Agora quando o assunto é sapato o salto alto é quase sempre indispensável, invista em cores nudes. Sapatos com cores parecidas com o tom da pele dão a impressão de pernas maiores.

Lucy Hale: 1,57m

 

Baixinhas podem usar saia longa?

Muita gente acredita que não, mas pode sim, tudo é uma questão de saber escolher e combinar e pra isso aí vão mais algumas diquinhas pra vocês perderem o medo de errar. Primeiramente aquela dica da cor é super válida aqui, isso porque se você optar por uma saia em tons mais claros e colocar uma blusa com o tom parecido será o bastante para dar aquela impressão de que você é um pouquinho mais alta, isso vale pra os tons escuros também. Além disso, se puder, opte por um cropped que também ajuda a dar aquela alongada, senão lembre-se que os decotes em V também são válidos se você quer parecer um pouco maior. Pra arrematar esse look não se esqueça de investir naquele super salto que é indispensável.

Vanessa Hudgens: 1,55m | Mary-Kate Olsen: 1,57

 

E botas? Será que pode?

Sim, claro que sim. As dicas são: Se for usar com calça ou meia procure pelas que tenham um tom parecido com o da bota (voltamos a dica da cores mais uma vez ;P) e isso vale pra quem está um pouquinho acima do peso, vai passar a impressão de que você é mais alta e magra, ah e nesse caso pode optar por um cano alto, mais ou menos na altura do joelho.

Sandy: 1,58m

Já com vestidos, saias e shorts curtos prefira um modelo com um cano médio ou curto, além disso, dê preferência aos tons mais próximos ao tom da pele (nudes, bege, caramelo) isso vai ajudar a deixá-la com pernas maiores.

Fernanda Souza: 1,55m

 

Então amores, depois dessas dicas de moda para baixinhas não têm como errar não é mesmo? Tem algum assunto que você quer ver aqui no blog? Deixe sua sugestão nos comentários que a gente faz com todo carinho. Beijos e até a próxima :*.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *