MANUAL DO SCARPIN – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

tipo-de-oculos-1
Descubra qual tipo de óculos de sol combina com seu rosto
29 de dezembro de 2015
capa
Moda para baixinhas
10 de outubro de 2016
Mostrar todos

MANUAL DO SCARPIN – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

destaque

Scarpin

 

Depois de conhecermos um pouco mais sobre os peep toes hoje o nosso tema são os scarpins, impossível não render-se aos encantos desse clássico. Além de lindo esse modelo é ideal para nos acompanhar nas mais diversas ocasiões sem erro. Existem diversos modelos de calçados que são curingas e o scarpin sem dúvida nenhuma é um deles, pra acertar na escolha confira o nosso manual completo, tire todas as suas dúvidas, aprenda e arrase por aí sem medo de errar.

scarpin1

O QUE É UM SCARPIN?

Scarpins são sapatos fechados que não mostram os dedo nem o calcanhar, seu bico pode ser fino (como é mais conhecido), quadrado ou arredondado. O salto desse modelo tem no mínimo 4 cm de altura e a partir de 10 cm o mesmo passa a ser chamado de stiletto.

Scarpin2

A palavra scarpin tem origem italiana e é uma derivação da palavra scarpino. Por sua vez scarpino é o diminutivo de Scarpa que traduzindo nada mais é do que sapato. Já sabemos o que é um scarpin então vamos prosseguir com nosso dossiê e saber um pouco da história desse clássico.

 

HISTÓRIA DO SCARPIN

Existem relatos de que o scarpin teria sido criado no Egito antigo e que era usado pelos açougueiros para não sujar os pés com o sangue de animais que ficava espalhado pelo chão, no entanto sabe-se que quem trouxe o modelo para nossa realidade foi o francês Roger Vivier (diga-se de passagem, foi ele quem criou o modelo de sapato usado pela Rainha Elizabeth 2º durante a sua coroação). Vivier era designer pela maison Christian Dior, marca que popularizou o modelo em 1947. Uma curiosidade é que Roger Vivier tinha seu nome escrito em cada sapato que desenhou para a marca de Dior, seu nome foi o único nome designer que Christian Dior concordou em ter impresso ao lado do seu.

scarpin3

 

AS FAMOSAS E OS SCARPINS

Quando se fala nos clássicos do mundo fashion não tem como não se lembrar das famosas, elas ditam moda e tudo que elas usam servem de inspirações para nós (pobres mortais rsrs). De dia ou à noite o scarpin está sempre entre os queridinhos das famosas.

Scarpin4

Apostando no modelo para looks dia temos a socialite Kim Kardashian junto com a atriz e cantora Lucy Hale, já nos looks noite Ariana Grande e Jennifer Lopez completam o nosso time das famosas internacionais.

scarpin5

Entre as brasileiras, Marina Ruy Barbosa nos mostra que podemos sim usar scarpin para um passeio no shopping ou uma viagem (como foi à aposta dela) completando lindamente um look básico, Camila Queiroz apostou no jeans destroyed e camisa básica branca que junto com o scarpin vermelho completa a produção noite, Sabrina Sato e Anitta completam os looks balada com saia e vestido, mostrando a versatilidade do scarpin.

 

O QUE COMBINA COM SACARPIN?

É sempre bom ter em mãos (ou nos pés ;P) aquele modelo de sapato que combina com quase tudo e com quase todas as ocasiões, mas é inevitável e é da natureza feminina sempre ter uma dúvida aqui e outra ali sobre o que combina de verdade até mesmo com os curingas, mas calma, estamos aqui pra acabar com todos esses dilemas agora mesmo.

Os scarpins são lindos e tendem a combinar com muita coisa, mas o primeiro passo para um look de sucesso é combinar com você, você precisa se sentir bem com o que está usando acima de tudo, depois disso é só seguir nossas dicas e não errar nunca mais ;D.

#Scarpin com short

O short é uma paixão das brasileiras, até porque com o calor que faz por aqui eles acabam sendo realmente uma boa opção, mas o melhor vem agora. Siiiiiiim, short + scarpin = combinação certeira, confira agora algumas dicas de como usá-los juntinhos:

-> Scarpin + Short Jeans

Shortinhos jeans despojados caem super bem com passeios no shopping, por exemplo, agora se combinado com um scarpin, do shopping você já pode ir direto pra balada, isso porque a combinação dos dois cria um ar elegante e despojado ao mesmo tempo. Como o shortinho é mais informal o scarpin da o upgrade que vai deixar seu look um arraso.

scarpin6

-> Scarpin + Short de tecido

Os shorts de tecido finos e alfaiataria também vão muito bem com scarpin, juntos formam um look “refinado” que vai bem pra algum jantar não tão formal, mas dependendo da textura e estampa também faz bonito em baladas, festinhas entre amigos entre outras ocasiões. Vale à pena experimentar.

 

EMBARGOED FOR PUBLICATION IN UK TABLOID NEWSPAPERS UNTIL 48 HOURS AFTER CREATE DATE AND TIME. MANDATORY CREDIT PHOTO BY DAVE M. BENETT/GETTY IMAGES REQUIRED (EMBARGOED FOR PUBLICATION IN UK TABLOID NEWSPAPERS UNTIL 48 HOURS AFTER CREATE DATE AND TIME. MANDATORY CREDIT PHOTO BY DAVE M. BENETT/GETTY IMAGES REQUIRED) Gwyneth Paltrow attends the private view of 'Mario Testino: Kate Who?', at Phillips de Pury & Company on July 5, 2010 in London, England. Mario Testino: Kate Who? - Private View Inside London, England United Kingdom July 5, 2010 Photo by Dave M. Benett/Getty Images non-NA To license this image (60969802), contact WireImage.com

            #Scarpin com calça

Calças também são peças super comuns em nossos guarda-roupas e assim como os shorts elas também compõem looks lindos junto com um belo par de scarpin, vale a pena investir nessa combinação. Quer saber mais? Então vamos às combinações:

 

-> Scarpin + Calça jeans

Pra mim essa é uma das combinações mais bonitas, assim como no caso do short, a calça jeans com scarpin deixa o look elegante e despojado. Invista nas mais variadas lavagens, os jeans rasgados (destroyed) equilibram super bem com o scarpin, uma variação que também cai muito bem é aquela dobradinha na barra da calça, além de ficar lindo vai deixar seu scarpin bem a mostra. É o tipo de combinação sem erro.

scarpin8

-> Scarpin + Calça Legging

As calças leggins combinadas com os scarpins deixam o look chique e é uma boa pedida pra balada. Combinados com uma blusa soltinha o visual fica lindo e se você decidir usar um blaser pode levar o look até para o trabalho, experimente!

 scarpin9

#Scarpin com saias e vestidos

A prova maior de que os scarpins são curingas está aqui, além de irem super bem com shorts e calças eles também são garantia de sucesso junto com saias e vestidos:

-> Scarpin + Saia

Saias e scarpins costumam criar looks mais delicados, românticos. Se você optar pelas saias longas precisa ter um pouco mais de cuidado, geralmente essa peça fica bem com o modelo do nosso artigo se a mesma deixar o sapato a mostra, tenha atenção na hora de montar a produção. Já se você prefere os modelos mais curtos só precisa ter cuidado com os saltos muito altos junto com as saias muito curtas, pois pode acabar deixando o visual um pouco vulgar. Sabendo dosar com certeza seu look vai ficar perfeito.

scarpin10

-> Scarpin + vestido

Scarpins e vestidos combinam muito, as dicas dadas para saia também se aplicam para os vestidos. Use a criatividade e monte looks básicos para um passeio durante o dia e sofisticados para arrasar a noite.

scarpin11

5 LOOKS COM SCARPIN PARA VOCÊ SE INSPIRAR

A moda é visual, então já que estamos falando de looks e combinações com scarpins, montamos uma pequena galeria para te inspirar e fazer você se apaixonar ainda mais por esse modelo:

scarpin12

scarpin13

scarpin14

scarpin15

scarpin16

 

NOSSO QUERIDO SCARPIN

 

Não tem como ficar imune a paixão causada pelos scarpins, eles são lindos, elegantes, sexys e ainda combinam com praticamente todo nosso guarda-roupa. Então pra fechar nosso artigo de hoje com chave de ouro vamos a algumas dicas na hora de comprar o seu:

Atenção à numeração: Scarpin não tem ajuste algum, portanto é necessário que você experimente SEMPRE os dois pés para evitar que haja algum problema com a numeração. Isso porque se o mesmo ficar folgado vai cair do pé durante o andar, o que além de deselegante, pode lhe causar um belo machucado na parte de traz do pé pelo atrito do sapato com a pele, caso um pé fique bom e o outro folgado as palmilhas de ajuste são uma boa saída. Se o problema for o sapato apertado ele vai te dar horas de dor de cabeça (e nos pés também), como geralmente preferimos o modelo com o bico fino se ele estiver apertado vai espremer seus dedinho com vontade, além disso o caminhar também vai ficar prejudicado e ninguém quer andar por aí ao estilo Valdirene (personagem de Tata Werneck em Amor à vida).

Compre sempre no final do dia: Essa dica já virou clichê, mas continua sendo muito válida, nesse horário nossos pés tendem a estar um pouco mais inchados, portanto se o sapato fica confortável nesse momento, provavelmente ficará em qualquer outro.

scarpin17

Essas dicas servem não somente para os scarpins, mas para qualquer outro modelo de sapato fechado. Lembrem-se estilo, elegância e COMFORTO precisam estar juntos para garantir que você esteja linda em qualquer ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.
×