Mais Moda

Como usar a Calça Clochard de maneira estilosa?

5 de dezembro de 2018 Maurikatu

A calça clochard é aquele modelo de cintura alta, inspirado nos anos 1980. Ela apresenta um cós largo que, na maioria das vezes, é apertado com um cinto (próprio ou não do tecido), produzindo um efeito mais volumoso na região do quadril. Também costuma ter a barra mais afunilada, como as calças carrot.

Esse nome tem origem no francês, significando “mendigo”, pois lembra as roupas que eram usadas por eles. Porém, atualmente, esse modelo de calça é sinônimo de elegância e estilo por todo o mundo.

Quer saber mais sobre como usar essa peça incrível? A gente mostra pra você!

Como usar a calça clochard?

É comum ler que esse tipo de calça não é recomendado às mulheres que têm quadris largos, o que é totalmente um mito. De fato, as pregas do modelo proporcionam um volume que aumenta visualmente essa área do corpo, mas todas podem usá-lo, contanto que se sintam confortáveis.

A calça clochard tem um toque de formalidade em suas pregas, principalmente se confeccionada em alfaiataria, mas também pode ser encontrada em tecidos mais descontraídos. Isso atribui mais versatilidade ao modelo, podendo usá-lo para trabalhar, passear, entre outros.

Confira algumas formas de usar esse tipo de calça!

Em tons mais neutros

Na maioria das vezes, quando o tecido é de alfaiataria, a clochard é encontrada em tons neutros, o que a torna uma opção estilosa e tudo a ver com um ambiente de trabalho. Para equilibrar esse visual sóbrio, experimente usar um calçado de cor mais forte, a fim de criar um contraste equilibrado.

Com blusas mais justas

Outra forma de dar mais harmonia a uma produção é equilibrando também as proporções. Por isso, usar blusas mais justas com a calça clochard é uma forma de valorizar a região da cintura e alongar a silhueta, criando um look totalmente feminino.

Aposte em croppeds e regatas de alças bem fininhas. Em dias em que o clima está mais frio, você pode também investir no blazer ou casacos mais compridos.

Com tecidos diferentes

Como foi mencionado, o que não falta para esse modelo de calça é tecido que combine com ele. Apesar do mais conhecido ser o de alfaiataria, essa peça também é confeccionada em moletom e jeans. Além disso, também é possível encontrá-la com estampas, principalmente a de listras verticais, que deixa o look muito mais elegante e descontraído.

Aproveite esses tecidos alternativos para combinar com blusas da tendência e montar um visual para passeios ou eventos informais.

Com calçados diferentes

Engana-se quem pensa que as clochards vão bem apenas com sapatos formais. Desde sandálias até botas combinam com esse modelo. Para eventos diurnos, aposte em sapatilhas, rasteirinhas e, não podemos esquecer, tênis. Já para sair à noite, aposte em botas, sapatos e sandálias de salto.

Uma dica para pessoas mais baixinhas é usar um calçado que deixe o peito do pé à mostra, isso causa um efeito que alonga a silhueta.

Como você pôde ver, a calça clochard é uma ótima aposta para criar um look elegante e fashionista. Invista em cores e tecidos que têm mais a ver com o seu estilo e personalidade e use e abuse dessa peça!

E aí, curtiu o post? Aproveite e aprenda também a combinar sandálias com diferentes produções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *