Mais Moda

Colar feminino: conheça as tendências para 2019!

12 de dezembro de 2018 Marketing

O colar feminino é um dos acessórios mais usados para complementar um look. Dependendo do modelo, ele tem o poder de roubar a cena até mesmo de um vestido de festa, virando o protagonista da composição.

O ano de 2019 está chegando e, junto com ele, veremos tendências nos colares que agradam a todos os estilos. Essa é uma ótima oportunidade para você investir nesse acessório no próximo ano e tornar seus looks muito mais estilosos, não acha?

Antes, é preciso saber quais são essas tendências. Por isso, neste post, confira as melhores tendências de colares femininos para 2019!

Chokers largas

Não é dessa vez que a choker vai ficar de fora das tendências de moda. Apesar de voltar em 2019, a preferência será por peças largas e pesadas.

Em relação aos materiais e cores, eles serão dos mais variados tipos: desde as peças de metal, couro ou corda, até as famosas chokers de renda. O que muda na escolha de cada acessório é a ocasião em que será usado.

Isso quer dizer que a choker será uma opção para praticamente qualquer hora do dia. Você poderá ir para uma festa elegante, para o trabalho ou um passeio casual usando esse acessório.

Gargantilhas

Muitas pessoas acham que choker e gargantilha são a mesma coisa, quando, na verdade, existe uma pequena diferença: a choker é bem rente ao pescoço, como uma coleira; já as gargantilhas são colares curtinhos, que se aproximam do pescoço, mas não grudam nele.

Esse modelo também será tendência em 2019, porém como acessório mais delicado, fininho e com pingentes discretos.

Ótima opção para compor um mix de colares, é ideal para mulheres que possuem um estilo mais discreto e que gostam de usar acessórios básicos.

Colares em cascata

Outra tendência forte para o próximo ano, que já começou a ficar mais frequente no segundo semestre de 2018, são os colares em cascata.

Para criar esse look, você pode usar qualquer tipo de colar — desde que sejam ao menos 3 e que um seja maior que o outro. Depois, é só colocá-los e o efeito cascata está formado.

É possível usar peças delicadas ou pesadas, ou até mesmo fazer uma mistura entre os dois estilos e criar um look único. Não existem muitas regras — basta usar a criatividade e descobrir o resultado.

Colares em correntes

Nossa próxima tendência de colares para 2019 é o modelo com corrente de aro mais largo. Esse acessório é inspirado no street style e combina mais com looks urbanos, principalmente quando a corrente é mais pesada.

A corrente pode vir acompanhada de pingentes ou não, o que a deixa mais pesada ainda. Então, se você quiser começar a apostar nesse colar, escolha peças menores e com aro mais fechadinho.

Colares gótico chic

O estilo gótico, muito usado pelos adolescentes nos anos 90, será uma inspiração para os colares em 2019. A cruz é o maior símbolo desse estilo e estará presente em chokers, pingentes e correntes, geralmente em um tamanho bem chamativo.

Outros elementos bem característicos do estilo gótico são as cores fechadas, geralmente vermelho ou preto. O couro, a renda, as tarraxas e a prata também são usadas para compor esses acessórios.

E então, já encontrou uma tendência de colar para apostar em 2019? As opções estão bem democráticas, o que facilita na hora de escolher. Seja qual for a sua preferência, eles são poderosos e não devem ficar de fora do look de uma mulher estilosa. Por isso, escolha o seu colar feminino e arrase por aí!

Agora que você já está por dentro das tendências de acessórios para o próximo ano, aproveite para aprender a combinar essas peças com os seus looks!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *