Mais Dicas

Está em dúvida de como e quando pode usar sapatos e tênis? Confira estas 4 dicas!

8 de agosto de 2018 Maurikatu

Escolher o calçado certo para usar, muitas vezes, torna-se uma tarefa fácil diante de tantas situações que vivemos e a grande variedade de modelos disponíveis. Um dilema que costuma nos afligir é decidir entre sapatos e tênis.

Sabendo disso, separamos 4 dicas para tomar a decisão certa conforme a ocasião e, principalmente, conforme o seu estilo de se vestir. Acompanhe o texto a seguir.

Sapatos e tênis: quais os modelos e onde usá-los?

Como visto, há muitas opções de sapatos e tênis. No entanto, nem todos são indicados para serem usados em uma situação ou outra. Além disso, para escolher um calçado, é muito importante ponderar se você se sente confortável ao vesti-lo.

Veja alguns modelos para inspirá-la a encontrar seu favorito.

Tênis

De todos os calçados, é quase unânime eleger o tênis como um dos mais confortáveis e versáteis. Dentre os principais modelos, vale a pena destacar o bom e velho tênis tipo “all star”, os keds, os creepers e sneakers.

Todos são indicados para um look descontraído, para fazer um passeio diurno ou noturno. Os creepers, que entraram em alta nessa estação, dão um grande toque de modernidade.

Alpargatas e espadrilles

Esses tipos de calçados também são bastante confortáveis e, por isso, muito indicados para usar em dias longos. Geralmente, as alpargatas e as espadrilles são encontradas em materiais como cortiça, couro e/ou jeans. Além disso, alguns modelos de espadrilles também podem ter salto, refinando o look.

Esses sapatos são indicados para uso no trabalho, especialmente os de salto, e para atividades do dia a dia como ir ao mercado, ao banco etc.

Mocassins e oxfords

Os mocassins e os oxfords são calçados oriundos do guarda-roupa masculino e adaptados para o feminino. Aparentam ser sociais, adequados para uso no trabalho, mas quando combinados com roupas mais despojadas, compõe um look vintage para passeios mais descontraídos.

Sapatos de salto

A variedade é grande para sapatos de salto. Pode-se citar os mais comuns, que são as anabelas, os scarpins e os peep toes. As anabelas costumam ser mais baixas e confortáveis, indicadas para uso em dias longos, combinadas com calças e macacões.

Já os scarpins têm bico e salto finos, que, usualmente, compõem looks para o trabalho ou evento mais cerimonioso, como uma inauguração. Os modelos com saltos maiores podem incrementar o visual para uma saída à noite.

Além destes, há o peep toe, que é um sapato que deixa os dedos do pé à mostra. São elegantes e também indicados para uso noturno, podendo ser mais casuais se combinados com jeans ou mais sofisticados se usados com vestido de balada.

Mas afinal o que eu devo usar?

Veja quatro dicas de como combinar seus calçados com suas roupas.

1. Calça jeans com alpargata

É uma combinação coringa, que você deve ter sempre pronta no guarda-roupa, para sair ou ir ao trabalho e/ou escola. Para incrementar o visual, experimente os modelos com estampas mais excêntricas.

2. Short com oxford

Por deixar as pernas à mostra, é perfeito para dar destaque aos seus sapatos. Com shorts mais soltos, o look fica muito despojado, ideal para ir assistir a um show ou para um passeio à luz do dia.

3. Saias com tênis

Ao contrário do que muitos pensam, saias podem combinar com muitos tipos de tênis, compondo um visual estiloso para os momentos casuais. Seja criativa e aposte naquele modelo que te faz se sentir linda e confortável.

4. Macacões com anabelas

Uma das combinações mais bonitas para um passeio diurno ou noturno é a do macacão com uma anabela. Sinta-se livre para ousar nesses looks, de acordo com o seu jeito de se vestir.

Enfim, são muitas as formas de usar sapatos e tênis sem errar o look. Não se esqueça de prezar pelo conforto do calçado, independente do modelo, para que não venha a lhe trazer eventuais problemas, como bolhas nos pés ou dores ao andar.

Gostou das dicas de como e quando usar sapatos e tênis? Então, veja também 7 escolhas de moda para evitar no trabalho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *