Mais Dicas

4 dicas de como arrumar mala de viagem sem sofrimento

9 de janeiro de 2019 Marketing

Saber como arrumar mala de viagem é uma tarefa que muitas pessoas consideram chata e complicada, então não se sinta mal se você for uma delas. É comum enrolar até o último segundo para começar a prepará-la e precisar sentar em cima dela para fechá-la. No entanto, algumas dicas simples podem fazer com que essa organização se torne mais fácil e prática.

Pensando nisso, separamos quatro truques essenciais para que você saiba arrumar uma mala de viagem sem nenhum sofrimento. Quer aprender? Então basta continuar acompanhando este post!

Dicas de como arrumar mala de viagem com praticidade

Viajar é sempre uma atividade divertida e prazerosa. Seja para lazer ou trabalho, a maioria das pessoas ama fazer isso. E para que esses momentos sejam ainda mais felizes, nada melhor que ir com uma mala leve e com tudo aquilo que você precisa.

Confira mais algumas dicas para montar uma mala de viagem com praticidade!

1. Planeje o que vai na mala

A primeira coisa que você precisa ter em mente na hora de organizar uma mala de viagem é que nela, independentemente do tamanho, cabe apenas o necessário. Por isso, pense o que fará durante essa viagem e coloque aquilo que coincide com a ocasião. Por exemplo, se você está indo à praia, não tem necessidade alguma de levar um casaco de neve.

Você também pode economizar espaço levando seus itens de higiene pessoal em frascos menores, de acordo com o tempo que a viagem durará. É sempre importante lembrar que alguns hotéis oferecem shampoo, sabonete e, até mesmo, secador de cabelo. Então vale a pena conferir antes para evitar levar coisas desnecessárias.

Para otimizar tempo e esforço, faça uma lista com cada objeto e roupa que deseja carregar. Assim é mais fácil visualizar aquilo que precisará durante esses dias.

2. Escolha a mala correta

Por mais que pareça uma dica óbvia, isso é muito importante. Caso a viagem seja mais longa e você precise levar muitas coisas, o ideal é um modelo com rodinhas para evitar transportar muito peso. Mas, se viajará por poucos dias, por que não levar uma de mão, que é mais prática e ocupa menos espaço no veículo?

Portanto, antes de começar a arrumar uma mala, é interessante pensar em qual modelo é o mais adequado para essa locomoção.

3. Organize as peças antes de colocar na mala

Depois de ter feito uma lista com aquilo que você precisará na viagem, organize os itens em cima da cama antes de guardá-los na mala. Nesse momento, você também consegue visualizar melhor aquilo que está em excesso ou se lembra do que está em falta.

Uma das melhores formas de guardar as blusas, shorts, entre outras peças menores e maleáveis é em rolinhos, assim não amassam e ainda economizam espaço. Além disso, é importante por os calçados em saquinhos de plástico para que as suas roupas não se sujem. Colocar as peças íntimas em uma sacola à parte também é uma boa ideia para garantir a higiene.

4. Saiba otimizar o espaço

É possível aproveitar cada espacinho da mala. Por exemplo, as meias podem ser guardadas dentro dos sapatos, assim como sutiãs (no caso das mulheres), roupas íntimas etc. Outra dica é colocar os casacos ou outras peças grossas, como as calças, abertas no fundo da mala, economizando espaço. O truque do rolinho já ensinamos, não é? É interessante que eles fiquem no topo da mala, garantindo que não serão amassados.

Além do mais, é sempre importante deixar uma área extra na mala para eventuais situações, como aquela lembrancinha que você não resistiu e teve de comprar. Nunca é possível prever com precisão o que pode ocorrer na viagem, por isso, prevenir é uma ótima estratégia.

Como você viu, a parte mais importante de saber como arrumar mala de viagem com praticidade é considerar as características do destino. Com isso, a organização se torna mais objetiva e é muito mais fácil pôr em prática essas dicas.

Curtiu o post? Então não deixe de compartilhar nas suas redes sociais para que seus amigos também aprendam a arrumar uma mala sem sofrimento!

Mais Moda

Saiba quais calçados vão bombar no próximo verão

2 de janeiro de 2019 Marketing

Quando você pensa que já esgotou todas as possibilidades de looks desse mundo e não existe mais nada capaz de atualizar o guarda-roupa, vem a moda e lança tendências que apaixonam automaticamente.

Com a chegada do verão, as lojas já começam a se movimentar e disponibilizar as novidades que foram destaque em desfiles de grandes grifes mundo afora, por isso, esse é o momento ideal para reunir ideias.

Hoje, nós elaboramos uma lista com todos os calçados para o verão que vão bombar! Quer ficar por dentro dessas tendências? Então, leia este post!

Sandália flatform

Conforto e praticidade são marca das peças e acessórios perfeitos para o verão. E nesse ano, essas características estarão ainda mais em destaque. Prova disso são as sandálias de solado reto, conhecidas como flatform.

Na moda, essas sandálias são encontradas tanto em modelos de solado baixos quanto em plataformas altas. Os solados podem ser de plástico, borracha, madeira, tratorado e corda; e de diversas cores, sendo achados desde os monocromáticos até os mais coloridos.

As flatforms são versáteis, ideais para quem gosta de estilo e praticidade em um mesmo look. Elas combinam com roupas básicas, mas também podem ser facilmente aliadas a uma peça mais estilosa ou sofisticada, dependendo da cor e da textura.

Sapatinho mule

O mule é um sapato com ar moderno, caracterizado por ter a parte da frente fechada e a de trás aberta. Muito usado nos anos 90, ele volta com tudo nesse verão e consegue deixar qualquer look básico mais interessante.

Além da elegância, a vantagem de aderir a essa tendência é a possibilidade de ter um calçado que combina com praticamente qualquer peça – desde o jeans até a alfaiataria. O mule consegue te acompanhar nas ocasiões elegantes e nas despojadas.

Salto quadrado

O salto quadrado não é nenhuma inovação da moda, mas aparece em praticamente todas as sandálias nesse verão.

Ele é extremamente confortável, ideal para quem não dispensa o salto no dia a dia, principalmente no trabalho.

É possível levar esse tipo de calçado para qualquer ocasião, mas nossa dica é que você eleja os modelos mais baixos para o dia a dia e deixe as versões mais altas para aquele look especial.

Salto anabela

A anabela é um clássico do verão e costuma ser adorada pela maioria das mulheres, já que é feminino, elegante e confortável.

É possível encontrar os mais variados modelos de sandálias com esse salto – feito de madeira, corda, plástico, borracha, com amarrações, tiras largas, tiras finas e muito mais – o que torna o calçado ainda mais procurado nessa época.

A anabela é fácil de combinar, mas não fica bem com qualquer tipo de roupa. Evite compor looks com peças de alfaiataria ou trajes de festa.

Salto baixinho

Outro modelo de sandália que já está com tudo desde a primavera é a que tem um salto baixo e quadrado. Elas geralmente são bem abertas na parte de cima, com tiras que podem ser largas ou mais finas.

Essa sandália é muito confortável e ainda garante alguns centímetros a mais, sendo ideal para usar no dia a dia e no trabalho. Ela combina muito bem com qualquer tipo de roupa e pode ser usada até nas ocasiões mais formais.

Tênis

Esqueça a ideia de que os tênis são usados apenas com roupas esportivas. A tendência que combina roupas esportivas com outras do dia a dia pegou e o tênis é mais que bem-vindo em ambientes que você nem imaginava.

Vale usar tênis até com alfaiataria, desde que o modelo siga um estilo urbano, moderno ou clean. Outras roupas, como saias, shorts, vestidos ou macacões também combinam com tênis e estão liberadas.

Os calçados para o verão estão bem modernos esse ano. Muitos deles foram tendência há mais de duas décadas e voltaram repaginados para deixar qualquer look ainda mais estiloso.

Lembramos que cada uma das tendências que listamos tem algumas variações, então é fácil encontrar uma adaptação que seja sua cara.

Se você ficou com vontade de provar os tipos de calçados para o verão que apresentamos neste post, vá a uma loja Maurikatu! Temos uma variedade de produtos que você vai amar!

Mais Moda

Moda praia 2019: como escolher a roupa de banho ideal?

26 de dezembro de 2018 Marketing

O verão é uma estação superfavorável para curtir os dias de calor à beira-mar ou na piscina. Daqui a poucos dias as temperaturas estarão mais elevadas, por isso, já está na hora de pensar nas tendências de moda praia 2019.

A dificuldade para comprar roupas de banho é uma situação frequente. Muitas mulheres ficam em dúvida quanto às cores, modelos e formatos que se ajustam melhor ao formato do seu corpo.

A boa notícia é que, a partir de agora, não haverá mais motivos para se desesperar. Você aprenderá a escolher as peças perfeitas para o próximo verão! Neste post, apresentaremos as principais dicas que ajudarão na escolha de um biquíni ou maiô impecável. Confira!

Considere o formato da silhueta

O formato do corpo deve ser o primeiro fator a ser analisado. Dessa forma, você tem mais probabilidade de se sentir confiante e maravilhosa dentro de um biquíni, valorizando as partes que mais gosta e disfarçando o que incomoda.

A moda praia 2019 está recheada de tendências. Com certeza, você encontrará um modelo cheio de beleza e estilo. Veja só!

Maiô

Antigamente, o maiô era escolhido somente para esconder o corpo. Porém, essa máxima deixou de ser verdade há muito tempo. Os modelos com recortes e maxidecotes são os preferidos para valorizar o shape.

Sabe qual é a grande vantagem? O maiô pode ser usado em outros ambientes além da praia ou da piscina. Conjugado com outros acessórios, como a bolsa de palha, ele compõe um look muito charmoso!

Hot pants

As hot pants são biquínis no estilo retrô, inspirados nas peças das décadas de 50 e 70. O modelo elegante é uma excelente proposta para as mulheres que não querem ficar com a barriga à mostra.

Como a parte debaixo é mais fechada e tem cintura alta, possivelmente você se sentirá mais à vontade na hora de pegar um sol, já que mantém a região do abdômen tampada.

Biquínis tradicionais

Os modelos tradicionais, como tomara que caia, cortininha e frente única continuam em alta. Nesse caso, será preciso escolher um exemplar que atenda aos seus objetivos, por exemplo, de realçar o quadril, evidenciar os seios ou disfarçar a diferença entre ombros e quadris.

Escolha cores que ressaltam o seu tom de pele

O verão é uma época maravilhosa para abusar do colorido, certo? Para usar isso em seu favor, observe as cores que combinam com o seu tom de pele.

Existe uma regra que facilitará a escolha: evite cores parecidas com a sua pele, ou seja, mulheres claras devem abolir o branco, nude, tons pastéis e outras nuances do tipo. Já as morenas e negras precisam evitar o marrom, preto ou azul-escuro.

Experimente as peças com calma

Bom, agora você já sabe quais características considerar para fazer uma excelente aquisição, entretanto, saiba que também é preciso ter paciência nesse momento. Então, nada ir à loja com pressa, ok?

Mantenha a calma para experimentar várias peças e encontrar aquela que mais lhe favorece, tanto na modelagem quanto no conforto. Desse modo, você fará uma compra inteligente, sem chance de arrependimento.

Com essas dicas, escolher a roupa de banho fica bem mais fácil. A moda praia 2019 tem opções que contemplam todos os biotipos. Sendo assim, procure um biquíni lindo, que valorize o seu corpo.

Gostou do post? Aproveite e siga nossas redes sociais para acompanhar todas as publicações e novidades! Estamos no Facebook, Twitter e Instagram.

Mais Dicas

6 opções incríveis de roupas de festa de fim de ano

19 de dezembro de 2018 Maurikatu

Com a chegada do fim de ano, está aberta a temporada para festas de confraternização nas empresas, entre amigos e familiares. Não importa se o acontecimento será em um ambiente corporativo, em casa ou uma balada, nem mesmo se você participará de um almoço formal ou um jantar descontraído. Em todos esses casos ninguém gostaria de estar com um look inadequado para a ocasião, certo?

Por esse motivo, na hora de escolher a roupa ideal para aquele evento especial, muitas pessoas têm dúvidas sobre o que vestir. Afinal, um modelo errado pode transformar uma noite mágica em um tremendo desastre.

Se esse é o seu caso, fique tranquila: reunimos aqui 6 dicas incríveis que ajudarão você a escolher suas roupas de festa de fim de ano, é só continuar lendo!

1. Aposte no pretinho básico

Um look preto é básico e clássico, além disso, favorece a maior parte dos tipos físicos, não tem erro! Se você tem muito medo de não acertar na composição de vestuário, pode começar por essa ideia. Só que, ao contrário do que muitos pensam, o pretinho básico não precisa ser “chato”. Pelo contrário!

Se a sua festa é na empresa, não abuse de decotes, fendas, roupas colantes ou comprimentos muito curtos. É conveniente que seu pretinho traga alguma informação de moda, como um bom corte, recortes em locais estratégicos, detalhes em rendas ou pedras. Você pode ainda ousar um pouco ao selecionar um sapato colorido para a ocasião. Mas não se esqueça de observar o horário, deixe os brilhos para os eventos noturnos.

2. Invista em vestidos, blusas ou saias com renda

A renda é feminina, elegante e dá um ar sofisticado a qualquer produção. Entretanto, é importante observar alguns detalhes na hora de escolher sua peça. Fique atenta ao material de confecção. Tecidos naturais são mais elegantes e conferem um ar de sofisticação ainda maior, logo, vale investir neles.

No trabalho, evite transparências em excesso ou pernas de fora. Já em uma festa, decotes nas costas ou fendas podem trazer sensualidade a mais. O body em renda é uma ótima opção para uma balada; já a saia midi fica linda para um almoço ou coquetel.

Deixe a renda ser o ponto alto do seu visual e opte por acessórios discretos e clássicos, como o scarpin nude. Tudo dependerá do tipo de evento de que você participará. Mas, ao optar por uma peça mais elaborada, cuide para que os outros elementos do visual não “briguem” com ela.

3. Considere terninhos como opções clássicas e versáteis

As roupas de festa de fim de ano não precisam se limitar a vestidos e saias. Um terninho pode ser uma escolha interessante e bastante versátil. Existem diversas formas de utilizá-lo, sem parecer que está indo para o trabalho.

Primeiramente, você pode ousar um pouco na cor. O lilás está bastante em alta e o vermelho tem tudo a ver com as festas natalinas. Como vantagem extra, que tal desconectar as peças, usando a parte de baixo com uma blusa de seda e um colar poderoso ou o blazer com uma calça jeans justinha e uma sandália bem alta? Pense nisso!

Para evitar parecer que está arrumada apenas para um dia comum de trabalho, aposte em uma maquiagem mais elaborada e um penteado moderno. Vale ainda deixar um pouco de pele à mostra, como um decote um pouco mais ousado ou apostar em acessórios poderosos, como anéis de pedra e brincos grandes.

4. Inclua roupas e acessórios metalizados

É possível transformar uma roupa básica em um look de festa apenas com os acessórios certos. Aproveite que o metalizado está em alta e aposte nele. Uma bela bolsa carteira, sapatos poderosos, tanto em dourado quanto em prata, são compras acertadas e que você pode usar o ano inteiro.

Agora, se você é mais ousada e a ocasião permite, pode ainda escolher uma saia metalizada ou em lurex, um cinto largo ou blusa. A prata, geralmente, é muito escolhida para o ano novo; e o dourado, para as celebrações natalinas. Mas não se prenda a clichês! Em se tratando de moda, é legal abusar da criatividade e buscar sempre o novo.

No trabalho, aproveite as ocasiões festivas para apresentar um visual atualizado e com um ar de modernidade. O look certo mostra que você é versátil, que está preparada para encarar qualquer desafio. Entretanto, como já mencionamos, evite excessos. Lembre-se, menos sempre é mais!

5. Ouse com peças em pedrarias e paetês

O brilho é um clássico das peças de fim de ano e é também uma ótima forma de dar um ar festivo à sua roupa sem abusar de decotes e saias curtas. Entretanto, para não causar o efeito contrário ao que deseja, é melhor deixar vestidos cheios de brilhos para eventos noturnos. Durante o dia, dê preferência para peças com pequenos detalhes, como aquelas que trazem manga ou gola mais chamativas.

Vale ainda deixar as pedrarias para bolsas e acessórios e escolher opções foscas ou da mesma cor do vestido, fazendo um tom sobre tom. Como em qualquer ocasião, use o bom senso. Baladas e eventos noturnos permitem comprimentos menores e tecidos que refletem mais a luz; já os almoços e coquetéis diurnos pedem cores mais claras e brilhos mais discretos.

6. Aposte nos looks monocromáticos

As combinações de uma só cor são muito elegantes e sofisticadas. Se você tem dúvidas e não quer ousar muito, nem investir em uma roupa específica para o evento, criar um look desse tipo pode ser uma proposta muito interessante.

O branco ou off-white passa uma imagem de cuidado e capricho. Você pode apostar em acessórios em tom nude e concentrar um ponto de cor, como um brinco chamativo ou seu batom. Se for uma festa de ano novo, o visual não será tão impactante. Mas, em um encontro de Natal ou de fim de ano no trabalho, pode ser uma opção bem fora do comum, sem fugir do dress code.

Cores, como lavanda, azul claro, azul marinho e terracota também são bastante atuais. Nesse caso, fuja do preto, pois é muito óbvio e não causará o efeito desejado. O legal é usar realmente uma cor diferente e, se possível, combinar com os sapatos e a bolsa. É elegância instantânea!

É válido consultar os amigos, blogs e sites especializados. Na dúvida, aposte em um pretinho básico e um acessório poderoso, basta guardar todas as dicas!

Por último, mas muito importante, é conveniente tomar cuidado com a qualidade dos tecidos, seu corte e os acabamentos. Roupas com costuras tortas, restos de cola nos sapatos e um design antiquado podem arruinar o seu look. A Maurikatu tem opções incríveis, de excelente qualidade e por um preço ótimo. E ainda tem um blog que reúne várias dicas de estilo, que serão ideais na hora de escolher roupas de festa de fim de ano!

E aí? Pronta para montar seu look para as festas? Entre em contato conosco e encontre o que você procura!

Mais Moda

Colar feminino: conheça as tendências para 2019!

12 de dezembro de 2018 Marketing

O colar feminino é um dos acessórios mais usados para complementar um look. Dependendo do modelo, ele tem o poder de roubar a cena até mesmo de um vestido de festa, virando o protagonista da composição.

O ano de 2019 está chegando e, junto com ele, veremos tendências nos colares que agradam a todos os estilos. Essa é uma ótima oportunidade para você investir nesse acessório no próximo ano e tornar seus looks muito mais estilosos, não acha?

Antes, é preciso saber quais são essas tendências. Por isso, neste post, confira as melhores tendências de colares femininos para 2019!

Chokers largas

Não é dessa vez que a choker vai ficar de fora das tendências de moda. Apesar de voltar em 2019, a preferência será por peças largas e pesadas.

Em relação aos materiais e cores, eles serão dos mais variados tipos: desde as peças de metal, couro ou corda, até as famosas chokers de renda. O que muda na escolha de cada acessório é a ocasião em que será usado.

Isso quer dizer que a choker será uma opção para praticamente qualquer hora do dia. Você poderá ir para uma festa elegante, para o trabalho ou um passeio casual usando esse acessório.

Gargantilhas

Muitas pessoas acham que choker e gargantilha são a mesma coisa, quando, na verdade, existe uma pequena diferença: a choker é bem rente ao pescoço, como uma coleira; já as gargantilhas são colares curtinhos, que se aproximam do pescoço, mas não grudam nele.

Esse modelo também será tendência em 2019, porém como acessório mais delicado, fininho e com pingentes discretos.

Ótima opção para compor um mix de colares, é ideal para mulheres que possuem um estilo mais discreto e que gostam de usar acessórios básicos.

Colares em cascata

Outra tendência forte para o próximo ano, que já começou a ficar mais frequente no segundo semestre de 2018, são os colares em cascata.

Para criar esse look, você pode usar qualquer tipo de colar — desde que sejam ao menos 3 e que um seja maior que o outro. Depois, é só colocá-los e o efeito cascata está formado.

É possível usar peças delicadas ou pesadas, ou até mesmo fazer uma mistura entre os dois estilos e criar um look único. Não existem muitas regras — basta usar a criatividade e descobrir o resultado.

Colares em correntes

Nossa próxima tendência de colares para 2019 é o modelo com corrente de aro mais largo. Esse acessório é inspirado no street style e combina mais com looks urbanos, principalmente quando a corrente é mais pesada.

A corrente pode vir acompanhada de pingentes ou não, o que a deixa mais pesada ainda. Então, se você quiser começar a apostar nesse colar, escolha peças menores e com aro mais fechadinho.

Colares gótico chic

O estilo gótico, muito usado pelos adolescentes nos anos 90, será uma inspiração para os colares em 2019. A cruz é o maior símbolo desse estilo e estará presente em chokers, pingentes e correntes, geralmente em um tamanho bem chamativo.

Outros elementos bem característicos do estilo gótico são as cores fechadas, geralmente vermelho ou preto. O couro, a renda, as tarraxas e a prata também são usadas para compor esses acessórios.

E então, já encontrou uma tendência de colar para apostar em 2019? As opções estão bem democráticas, o que facilita na hora de escolher. Seja qual for a sua preferência, eles são poderosos e não devem ficar de fora do look de uma mulher estilosa. Por isso, escolha o seu colar feminino e arrase por aí!

Agora que você já está por dentro das tendências de acessórios para o próximo ano, aproveite para aprender a combinar essas peças com os seus looks!

 

Mais Moda

Como usar a Calça Clochard de maneira estilosa?

5 de dezembro de 2018 Maurikatu

A calça clochard é aquele modelo de cintura alta, inspirado nos anos 1980. Ela apresenta um cós largo que, na maioria das vezes, é apertado com um cinto (próprio ou não do tecido), produzindo um efeito mais volumoso na região do quadril. Também costuma ter a barra mais afunilada, como as calças carrot.

Esse nome tem origem no francês, significando “mendigo”, pois lembra as roupas que eram usadas por eles. Porém, atualmente, esse modelo de calça é sinônimo de elegância e estilo por todo o mundo.

Quer saber mais sobre como usar essa peça incrível? A gente mostra pra você!

Como usar a calça clochard?

É comum ler que esse tipo de calça não é recomendado às mulheres que têm quadris largos, o que é totalmente um mito. De fato, as pregas do modelo proporcionam um volume que aumenta visualmente essa área do corpo, mas todas podem usá-lo, contanto que se sintam confortáveis.

A calça clochard tem um toque de formalidade em suas pregas, principalmente se confeccionada em alfaiataria, mas também pode ser encontrada em tecidos mais descontraídos. Isso atribui mais versatilidade ao modelo, podendo usá-lo para trabalhar, passear, entre outros.

Confira algumas formas de usar esse tipo de calça!

Em tons mais neutros

Na maioria das vezes, quando o tecido é de alfaiataria, a clochard é encontrada em tons neutros, o que a torna uma opção estilosa e tudo a ver com um ambiente de trabalho. Para equilibrar esse visual sóbrio, experimente usar um calçado de cor mais forte, a fim de criar um contraste equilibrado.

Com blusas mais justas

Outra forma de dar mais harmonia a uma produção é equilibrando também as proporções. Por isso, usar blusas mais justas com a calça clochard é uma forma de valorizar a região da cintura e alongar a silhueta, criando um look totalmente feminino.

Aposte em croppeds e regatas de alças bem fininhas. Em dias em que o clima está mais frio, você pode também investir no blazer ou casacos mais compridos.

Com tecidos diferentes

Como foi mencionado, o que não falta para esse modelo de calça é tecido que combine com ele. Apesar do mais conhecido ser o de alfaiataria, essa peça também é confeccionada em moletom e jeans. Além disso, também é possível encontrá-la com estampas, principalmente a de listras verticais, que deixa o look muito mais elegante e descontraído.

Aproveite esses tecidos alternativos para combinar com blusas da tendência e montar um visual para passeios ou eventos informais.

Com calçados diferentes

Engana-se quem pensa que as clochards vão bem apenas com sapatos formais. Desde sandálias até botas combinam com esse modelo. Para eventos diurnos, aposte em sapatilhas, rasteirinhas e, não podemos esquecer, tênis. Já para sair à noite, aposte em botas, sapatos e sandálias de salto.

Uma dica para pessoas mais baixinhas é usar um calçado que deixe o peito do pé à mostra, isso causa um efeito que alonga a silhueta.

Como você pôde ver, a calça clochard é uma ótima aposta para criar um look elegante e fashionista. Invista em cores e tecidos que têm mais a ver com o seu estilo e personalidade e use e abuse dessa peça!

E aí, curtiu o post? Aproveite e aprenda também a combinar sandálias com diferentes produções!

Mais Dicas

Conheça 5 acessórios para combinar com vestido vermelho

28 de novembro de 2018 Marketing

Uma das peças mais marcantes da moda é o vestido vermelho. Ele consegue ser elegante, moderno e chamar atenção com pouco esforço. No entanto, existe uma dificuldade compartilhada por muitas mulheres que é saber quais são os melhores acessórios para vestido vermelho.

Se você é uma dessas, nós podemos ajudar. Pensando nisso, separamos os principais acessórios que combinam com o vestido de cor vermelha e algumas dicas para usá-los. Acompanhe o texto e descubra!

Acessórios para vestido vermelho: o que usar?

Por ser único, o vestido vermelho não é muito versátil, nem combina com todo tipo de acessório. No entanto, existem algumas peças ideais que complementam a elegância e sofisticação que só essa cor de vestido consegue proporcionar.

Confira os cinco principais acessórios que você pode apostar sem medo para usar com vestido vermelho:

1. Saltos pretos

Engana-se quem pensa que os sapatos não podem ser usados como acessórios. No entanto, são poucas as cores que combinam com o tom avermelhado do vestido, sendo o preto a mais certeira. Colorações como o próprio vermelho e dourado também são uma boa opção, porém, as tonalidades muito discrepantes ao vestido podem causar um efeito desarmonioso. A cor preta é aquela em que você pode confiar.

Além disso, os saltos pretos são calçados que quase todo mundo tem em casa. Dessa forma, você provavelmente não precisará comprar um novo sapato só para combinar com seu vestido e, ainda por cima, pode usá-lo para muitas outras combinações.

2. Bolsa clutch

A bolsa clutch é aquela de tamanho pequeno, que se assemelha a uma carteira. Por ser discreta, ela não compete com o vestido pela atenção, dando equilíbrio ao seu look. Quanto à cor, sinta-se livre para escolher a que mais lhe agrada, embora seja necessário ressaltar que as cores que mais combinam com tons avermelhados são o preto, dourado, prateado e o próprio vermelho.

3. Colar dourado

Para realçar a área do colo e dar ênfase ao decote de um vestido, nada melhor que um colar. Como você viu, o dourado é uma cor que orna com o vermelho, principalmente em acessórios. Além disso, esse tom ressalta a elegância do look, deixando-o perfeito para um evento social e formal, porém não muito indicado para ocasiões casuais.

4. Brincos avermelhados

Assim como o colar, os brincos também são ótimos acessórios para acentuar os ombros e a região do tórax. Nesse caso, joias e detalhes avermelhados são uma boa aposta para combinar com o vestido de mesma coloração. Dê preferência por modelos pendurados e mais longos, especialmente se o penteado prender o cabelo e a roupa deixar os ombros à mostra.

Além disso, é interessante usar armações nos tons dourados, realçando ainda mais o vermelho do look.

5. Cintos largos

Cintos grandes dão um contraste maior ao visual. Com o vestido vermelho, seu uso é recomendado para locais que não exigem muita formalidade. Além disso, esse acessório é uma ótima opção para alongar a silhueta, visto que valoriza a cintura. Tente combinar a cor do cinto com a do sapato escolhido para o look.

Outra dica para escolher os acessórios para vestido vermelho é levar em conta o seu próprio estilo. Afinal, de nada vale montar um look perfeito se você não se sente confortável com ele. Portanto, antes de selecionar as peças que serão usadas, selecione previamente aquelas que expressam a sua personalidade.

E aí, curtiu o post? Então não deixe de compartilhar essas dicas com seus amigos em suas redes sociais!

Mais Moda

Aprenda agora mesmo a usar os botões aparentes e ficar com estilo!

21 de novembro de 2018 Marketing

Sabe aquele detalhe que está na maioria das roupas, mas que recebe pouco destaque em um look? Na próxima estação, ele promete ser a nova tendência que tem de tudo pra bombar. Estamos falando dos botões aparentes.

Esse item que serve, principalmente, para fechar as roupas agora se torna um ótimo acessório, sendo bastante observado nos desfiles das principais semanas de moda de todo o mundo.

Mas você sabe como usar os botões aparentes como um acessório? Continue acompanhando o texto e confira algumas dicas!

Por que deixar botões aparentes?

Essa trend tem uma pegada vintage que deixa todo o visual mais estiloso. Mesmo se apresentando como uma proposta decorativa, a funcionalidade dos botões não mudou. Entretanto, agora será possível encontrá-los em outras partes de uma roupa, como nas laterais, decotes etc.

Quais peças posso usar com botões aparentes?

Veja algumas dicas de como usar essa tendência nas roupas.

Nos paletós

Uma das peças que conseguem dar ênfase aos botões são as que compõem o terno. Blazers e paletós ficam superbem com esse acessório centralizado, independentemente se vão ser usados abertos ou não.

Além disso, os botões combinam muito bem com calças de alfaiataria. Ótimas ocasiões para usar essa combinação são as reuniões de trabalho ou momentos que exigem um pouco mais de formalidade.

Nas camisas sociais

Outra maneira de utilizar botões aparentes é aplicando-os nas camisas, principalmente quando têm cores diferentes das que estão no tecido. A ideia é criar um contraste discreto, mas que, ao mesmo tempo, dê um up no visual.

Uma sugestão é combinar a camisa social com calças que também fazem parte da tendência 2019, para criar assim um look totalmente moderno.

Shorts

Quer uma melhor modelagem da silhueta, mas, ao mesmo tempo, não quer marcá-la? Shorts com botões frontais são uma ótima opção para esse verão, especialmente os modelos de cintura alta.

Para montar uma produção totalmente veraneia, aposte em sandálias e rasteirinhas, junto de blusas ombro a ombro e regatas.

Vestidos e saias

Saias com botões frontais e laterais eram o sucesso das décadas de 1970 e 1990 e agora voltam com tudo! Esses detalhes trazem um ar mais moderno para a peça, deixando qualquer look mais fashion ainda.

Enquanto que nos vestidos, os botões os dão um ar mais romântico, principalmente nos tecidos com estampas florais, tornando-os uma roupa perfeita para um passeio no parque ou encontros com o date.

O mais interessante dos vestidos e saias com botões aparentes é que eles são versáteis e, por isso, podem ser usados em inúmeras ocasiões, desde as formais às mais despojadas.

Macacões

Os macacões também são peças maravilhosas e que têm tudo a ver com botões aparentes, seja instalados na região do quadril, seja no abotoamento, como as jardineiras.

Como você viu, os botões aparentes remetem à moda das décadas passadas, podendo ser usados de forma vintage e, ao mesmo tempo, moderna, deixando você ainda estilosa.

E aí, curtiu o post? Então não deixe de nos seguir no Twitter, Instagram e dê aquela curtida na nossa página do Facebook para ficar em dia com nossas dicas de moda!

Mais Dicas

4 dicas de como usar a bolsa de palha

14 de novembro de 2018 Maurikatu

A bolsa de palha é, mais uma vez, uma potencial tendência para o verão. Com um toque boho chic e descontraído, o acessório se tornou, rapidamente, o favorito para looks de dias quentes da maioria das mulheres. Independentemente do seu modelo, elas facilmente substituem as bolsas clássicas e, o melhor de tudo, vão marcar presença nos outfits de todo o ano de 2019.

Mas como usar esse tipo de bolsa? Acompanhe o texto que a gente ensina!

Como usar bolsa de palha?

Engana-se quem pensa que bolsa de palha é um acessório restrito ao verão e só pode ser usada na praia. Na verdade, esse item conquistou seu espaço no universo feminino e é, atualmente, incorporado em diversos looks do dia a dia, como passeios, almoços, trabalho e, até mesmo, eventos mais refinados.

Isso se deve ao fato de sua versatilidade. Mesmo tendo uma pegada mais hippie, ela combina não somente com tecidos leves e rasteirinhas, como também com jeans, peças de alfaiataria, sarja, entre outros.

Por isso, confira algumas ocasiões que pedem por uma bolsa de palha para complementar o look!

1. Para ir à praia

Essa é a primeira forma que pensamos para usar o acessório. Você pode encontrá-lo em vários modelos, como o colorido, em formato de cesta, com renda, customizada, entre outros.

Uma dica é combinar a bolsa com saídas de praia: chapéus, óculos, sandálias etc., não hesitando em investir nos adornos.

2. Para um almoço em família

A bolsa de palha também pode ser vista como um item da moda street, por isso, cai super bem em looks urbanos. Experimente combiná-la com pantalonas ou jeans, principalmente os de cintura alta, e croppeds, caso o dia esteja quente.

Caso queira dar uma incorporada no visual, tente usar um mule — com ou sem salto. Eles são sapatos semelhantes aos mocassins, mas que são abertos na parte detrás.

3. Para ocasiões que pedem um look refinado

Esse modelo de bolsa também pode ser usado em ocasiões mais refinadas, de forma moderna e elegante. Tente combinar uma bolsa de palha neutra com peças como saias ou vestidos midi, saltos e acessórios dourados.

Mas preste no código de vestimenta do evento, caso seja formal demais, esse look não é muito adequado.

4. Para ir trabalhar

Se o ambiente de trabalho não for muito formal, as bolsas de palha também podem acompanhá-la no seu emprego. Combine-as com terninhos despojados ou camisas fluídas, saltos médios e acessórios grandes ou de cores fortes.

Como foi dito, a bolsa de palha não pretende marcar presença somente no verão, mas também nas tendências da moda feminina durante todo o ano 2019. O mais interessante desse acessório é que ele é totalmente inovador, principalmente quando usado em ambientes urbanos e não-convencionais — nesse caso, longe das areias.

Sabendo, portanto, da grande influência da bolsa de palha nas próximas estações, não deixe de investir em um modelo desse item, a fim de deixar suas produções cada vez mais modernas e estilosas.

E aí, curtiu o post? Aproveite e conheça também as tendências do verão 2019!

Mais Moda

Saiba como combinar bolsas e calçados com transparência

7 de novembro de 2018 Maurikatu

No último inverno, os acessórios e calçados com transparência foram umas das maiores tendências e prometem continuar, com ainda mais força, nesse verão. Essa onda, assim como a maioria das outras, teve início nas passarelas das capitais que recepcionam as maiores semanas da moda de todo o mundo.

Desde o início, os sapatos transparentes foram confeccionados em plástico e o efeito glossy causado pelo material tem tudo a ver com o estilo street que, há mais de uma temporada, predomina no universo da moda. Além disso, eles também têm outra característica totalmente fashionista, que é a inspiração nas décadas passadas. Resgatado diretamente dos anos 90, esse modelo de calçado deixa qualquer look muito mais estiloso e alternativo.

Tem interesse em saber mais sobre a transparência nos sapatos e acessórios? Então, continue acompanhando este post até o fim.

Como combinar calçados com transparência no dia a dia

Não são apenas as celebridades famosas, como a modelo Kim Kardashian ou a cantora Rihanna, que são apaixonadas pelos calçados transparentes. Em bem pouco tempo, esse estilo conquistou o coração da maioria das it girls, fazendo com que a lista de adeptas crescesse cada vez mais.

Os calçados com transparência são encontrados nas mais variadas formas. Existem aqueles que são totalmente transparentes e outros que apresentam apenas detalhes com essa característica. O que importa é que são tão versáteis que podem ser usados para eventos casuais, para ir ao trabalho, para se divertir à noite e em várias outras ocasiões. Confira a seguir algumas formas de combinar a moda transparente com as suas produções.

Para ir a uma festa

Como você viu, os sapatos com transparência podem ser usados em qualquer ocasião, até mesmo para compor um look mais formal. Usar um vestido longo com salto alto, especialmente o fino, nesse material é uma escolha certeira para uma produção elegante e, ao mesmo tempo, totalmente moderna.

Além do mais, existem alguns modelos ideais para eventos mais trabalhados, como os que têm brilhos, pedrarias e, até mesmo, rendas.

Para ir ao trabalho

Outro detalhe bastante interessante e inovador nos calçados transparentes é que nem todos são sem cor. Na verdade, há os modelos coloridos, que deixam os pés à mostra de uma maneira mais discreta, sendo boas opções para ir ao trabalho.

Os detalhes, como cadarços, saltos, fivelas, estampas, entre outros, são importantes também para atribuir mais discrição à peça, deixando mais tranquilas aquelas pessoas que não se sentem muito confortáveis ao usar itens extravagantes. Além do mais, você pode encontrar calçados com transparência em apenas uma parte, como nas pontas, outra forma discreta e adequada ao ambiente de trabalho.

É importante ressaltar que os sapatos totalmente transparentes e sem cores também podem ser usados para ir trabalhar, caso o local do seu emprego admita um traje mais informal.

Para sair à noite com os amigos

Outras aplicações que podem ser feitas ou encontradas nos calçados com transparências são os spikes — aquelas tachinhas com um ar totalmente punk rock que deixa qualquer peça com um visual mais glam.

Como o transparente é mais leve, esse detalhe pesado serve como contraste, deixando a combinação cheia de personalidade e, ainda, equilibrada. Esse tipo de calçado pode ser usado, principalmente, no período da noite para, por exemplo, sair para se divertir com os amigos.

Para compor um look mais casual de domingo

Todo mundo gosta de montar um look mais casual para os domingos, seja para um passeio, almoço em família etc. Além do mais, essa é uma ótima forma de dar mais destaque para os sapatos.

Uma combinação casual pode ser feita com uma t-shirt divertida e uma calça cigarrette jeans, por exemplo — calças cropped também são boas opções para dar mais ênfase aos pés. O interessante é que as roupas tenham uma coloração mais neutra, para não criar um choque muito grande de cores.

Para fazer uma composição mais street style

Quer uma forma melhor de criar um look no estilo street que apostando nos tênis? Além de serem práticos, versáteis e confortáveis, eles também vão bem com transparências. Combinações de tênis transparente dão um toque mais descontraído e cheio de personalidade ao look.

Você também pode montar uma produção street com botas transparentes, independentemente do modelo. As mais usadas entre as fashionistas são a over the knees — aquelas botas bem compridas, que vão até o joelho ou coxa — ou as ankle boots, cujo comprimento vai até a área do tornozelo.

Como usar acessórios transparentes no dia a dia

A onda da transparência não está presente somente nos sapatos, mas também nos acessórios. Confira algumas formas de usá-la no seu cotidiano!

Em acessórios de mão

Algo frequente nos desfiles de moda mais recentes foram as luvas transparentes. Totalmente diferentes daquelas descartáveis, com um modelo totalmente fashion que supercombina com dias chuvosos e guarda-chuvas do mesmo material.

Além disso, it-bags de plástico também estão se tornando bastante comuns e deixam qualquer look simples com muito mais poder.

Em acessórios de corpo

Ainda pensando em dias chuvosos, capas de chuva de plástico também podem ser usadas de uma forma estilosa, como em modelos de trench coat — casacos mais longos e com botões notáveis. Bolsas e mochilas nesse material também estão sendo muito usadas. No entanto, para ter um pouco mais de privacidade, é interessante guardar suas coisas em carteiras e nécessaires menores.

Em malas

Recentemente, foi lançada um modelo de mala de viagem com o efeito transparência. Essa é uma peça totalmente moderna e inovadora que vale a pena testar. Nesse caso, também é interessante seguir a dica das mochilas e guardar o conteúdo da bagagem em bolsas minimalistas.

Agora que você está por dentro do assunto sobre os acessórios e calçados com transparência, que tal procurar uma peça bem a sua cara para se tornar uma outra adepta à trend? Além do mais, é muito importante nunca esquecer de sua essência ao aderir a uma nova onda, o ideal é que você adéque a tendência ao seu próprio estilo e personalidade, usando de criatividade e dicas de moda.

E aí, gostou do post? Aproveite e deixe seu like na nossa página do Facebook e nos siga no Twitter e Instagram!