As tendências para a primavera-verão 2015/16

14-09-1
7 Peças que toda mulher estilosa deve ter no guarda-roupa
16 de setembro de 2015
18-09-2-1
10 Truques de Maquiagem que irão facilitar sua vida
18 de setembro de 2015
Mostrar todos

As tendências para a primavera-verão 2015/16

18-09-1

A primavera chegou e com ela muitas novidades nas passarelas. Confira as roupas e acessórios queridinhos da estação do sol e das flores e arrase na produção!

O friozinho vai se despedindo e damos as boas-vindas à temporada do sol e das flores. Hora de aposentar (ao menos até o próximo ano!) os casacos pesados, botas e tudo mais que te aqueceu no último inverno. Mas então, o que irá substituir as peças lindas que fizeram parte do nosso guarda-roupa no frio? O que será que vem de novidade por aí no mundo fashion? Quais serão as roupas e acessórios que farão sucesso nos próximos meses?

Se você também tem essas dúvidas está no lugar certo: apresentamos abaixo as principais tendências da primavera-verão 15/16. Escolhemos acessórios, roupas e estampas que fizeram um super sucesso no último verão europeu e que são a cara da beleza brasileira. Preparada? Então confira quanta coisa linda espera por você.

Acessórios

Brincos diferentes, colares arrasadores. Os acessórios vem com tudo e cheios de elegância e estilo.

Ear Cuff

 

18-09-2

Se você ainda não ouviu falar desse tipo de brinco super diferente, a hora é agora. Ela surgiu há alguns anos, mas vem ganhando espaço com a personagem Giovanna, da novela global Verdades Secretas, que é adepta do acessório.

O ear cuff é tipo de brinco que é preso do lóbulo até a parte superior da orelha e são super modernos. É possível encontrar diversos modelos diferentes, feitos de metal, com ou sem pedras, simples ou elaborados. Escolha o combina com você e arrase!

Gargantilha Choker

 

18-09-3

Os maxicolares surgiram há algumas temporadas, mas viraram must have do guarda-roupa feminino. O clima tropical e as roupas leves favorecem o uso de gargantilhas e correntes grandes, então prepare-se para uma enxurrada de modelos esculturais. Pedras, correntes, formatos: a mistura de diferentes elementos resultará em peças únicas, refinadas e de grande impacto. E uma dica especial: especialistas em tendências revelam que os círculos virão com tudo, principalmente nos acessórios.

Mas a novidade mesmo fica por conta do modelo de gargantilha choker, que fica bem justinha no pescoço. A atriz Giovana Ewbank virou adepta dessa tendência e já desfilou por aí usando um belo exemplar de metal. A peça, que pode ser encontrada em diversos modelos, pode ser usada sozinha ou em conjunto com outros colares mais delicados. Vale misturar com correntes fininhas que você já tem e ver no que dá. Pra não errar, invista em roupas lisas e tops com pouco volume, já que o objeto principal do colo vai prender a atenção por si só.

Roupas

 

O hippie chic se reinventa e ganha um tom mais moderno, enquanto as calças bandage continuam em alta.

Hippie chic moderno

 

18-09-4

O estilo hippie vai e vem, mas permanece constante nas vitrines da próxima estação apresentando um toque mais moderno. Isso tudo porque as flores e os tecidos leves que são a cara desse estilo surgido nos anos 70 combinam perfeitamente com a proposta da primavera/ verão.

As franjas, que também deram as caras do inverno, invadem túnicas de tecidos leves e bolsas. As calças bocas de sino continuam em alta, só que dessa vez se misturam a peças de couro e batas de tecidos mais finos. E o crochê, marca registrada da nossa terra, aparece em tops, saias e coletes.

Calça bandage

 

18-09-5

O vestido bandage fez bastante sucesso, mas agora é a vez das calças bandage flare. Além de acentuar as curvas femininas, o modelo é super confortável e pode ser usado em diversões ocasiões. E, apesar de ter sido sucesso na última coleção outono-inverno, a calça bandage continua em alta para os dias mais quentes, já que pode ser usada com vários modelos de tops, desde o mais soltinho até o cropped. A novidade fica por conta da perfeita combinação com body, deixando o look com a cara do verão!

Mas atenção: por se tratar de uma calça de modelagem bem justa no quadril e larga na altura do joelho, deve ser usada com outras peças que proporcionem equilíbrio e desviem a total atenção ao quadril. Outra dica é investir no saltos altos, já que o modelo flare pode causar o efeito de achatamento, principalmente se você tiver pernas menores que a da Kate Moss (como a maioria de nós!).

Cores e estampas

Prepare-se: tons claros e pálidos, listras e até o tradicional preto e branco invadem as vitrines.

Preto & Branco

 

18-09-6

Essa combinação clássica continua sendo curinga nos meses de temperatura elevada. A diferença fica por conta das estampas, que focam na padronagem gráfica e mix étnico. Vale combinar os itens pretos e/ou brancos com calçados coloridos e acessórios com diferentes texturas e materiais, como palha, metal e linha.

Cores claras

 

18-09-7

Para os dias quentes haverá cor de sobra. Mas o toque especial se dará pelo tom: em 2015/16 predominarão os coloridos apagados. Segundo o trendsetter francês Isham Sardouk, o neon fica de fora e dá lugar às “yummi colors”, variação das famosas candy colors que invandiram as vitrines anos atrás. O nome “yummi” remente às colorações parecidas com as das frutas e doces e prioziram tons como nude, azul-piscina, pêssego, lilás e rosa.

Listras

 

18-09-8

As clássicas listras navy – azul marinho e branco – são a cara da primavera/ verão e rementem à praia, ao azul do mar. Esse ano o clássico se reinventa com cores, tamanho e direções diferentes e andam ao lado de outras estampas. A regra “uma estampa” por vez cai por terra e vale investir em combinações entre peças listradas e florais, poás e até um xadrez mais suave. Pra ajudar, finalize com um acessório de impacto. É garantia certa de sucesso!

Essas são apenas algumas das tendências de verão para esse finalzinho de 2015 e inicio de 2016.

Para duvidas ou sugestões deixe seu comentário abaixo.

Equipe Blog Maurikatu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.
×