Aprenda já como usar cinto feminino!

capa-ok
5 dicas para se vestir bem no dia-a-dia
16 de novembro de 2016
Mostrar todos

Aprenda já como usar cinto feminino!

aprenda-ja-como-usar-cinto-feminino.jpeg

O cinto passou por grandes transformações no ramo da moda. De um simples acessório para segurar a calça, tornou-se um grande aliado para realçar a beleza feminina. Por ser versátil, nunca sair de moda e possuir várias utilidades, a peça se faz presente em, praticamente, todo guarda-roupa.

Por ser tão acessível, muitas vezes, surge a dúvida de como usar cinto feminino. Pensando em solucionar esse problema, separamos algumas dicas para que você consiga potencializar o seu look com o uso do cinto. Acompanhe o post e saiba mais.

Cinto feminino: como escolher?

Por existir uma grande variedade de modelos de cinto, a escolha costuma ser uma tarefa difícil. Um dos principais pontos a pensar é a ocasião para usá-lo. Investir em um modelo e cor que combinam com a maioria das suas roupas é o mais indicado.

Além disso, é extremamente importante que o cinto seja adequado ao seu tipo de corpo, para não desvalorizar seus traços e causar um efeito contrário ao desejado. Por isso, veja alguns modelos e para quem é mais indicado:

  • fino: ideal para mulheres de quadril fino e sem cintura definida;
  • grosso: ótimo para enfatizar a cintura e alongar o tronco, principalmente, de mulheres baixinhas;
  • médio: é a peça coringa, combina com qualquer roupa e tipo de corpo, principalmente com calças;
  • de elástico: essas peças realçam a silhueta e são confortáveis, ideais para usar por um longo tempo;
  • brilhante: aposte em cintos finos para evitar erro, esse modelo é ótimo para dar destaque ao seu look;
  • trançado: combina com pessoas de estilo romântico, sendo perfeitos quando usados na cintura. Quanto mais finos, melhor.

Como usar cinto feminino?

Saiba como aplicar o que aprendemos sobre como usar cinto feminino em seus looks.

Com cardigãs

Esse look combina com saias, shorts, vestidos e calças. O modelo de cinto mais indicado para usar com cargigãs são os finos, podendo ser liso ou trançado, dependendo da imagem que você quer transmitir. O trançado é mais despojado, indicado para passeios e momentos de lazer, já o liso traz uma sensação e seriedade, ideal para o ambiente de trabalho.

Seu uso na cintura só não é indicado para pessoas com quadris largos, pois irá aumentá-lo. No entanto, é ideal para quem não tem a cintura marcada.

Com saias

Saias e cintos também combinam muito entre si, independentemente do comprimento da saia. Experimente usar o cinto bem rente a cintura da saia, principalmente se a blusa estiver por dentro da saia. Isso traz mais elegância ao visual.

Tente também combinar saias longas com cintos largos. Enquanto as saias evasês ficam perfeitas com os modelos finos.

Com casacos

Apesar do que parece, os cardigãs não são os únicos modelos de casacos que combinam com cinto. Principalmente no inverno, usar o cinto por cima do casaco é uma ótima aposta. Além do mais, traz um toque mais moderno ao look.

Conforme vimos, saber como usar cinto feminino não é uma tarefa fácil e exige muita atenção para não estragar o restante do look. Por isso, conheça bem o seu tipo de corpo e o seu estilo, a fim de montar as melhores combinações. Além disso, esteja sempre de olho nos blogs e revistas para saber o que está em alta.

Gostou de saber mais sobre o uso do cinto feminino? Veja também 5 dicas para se vestir bem no dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.
×