Mais Dicas

Aprenda a combinar cores de roupa e criar looks incríveis!​

26 de setembro de 2018 Maurikatu

A maioria das pessoas tem dúvidas na hora de se vestir, principalmente quando o assunto envolve como combinar cores de roupas e sapatos. No entanto, os problemas mais comuns na decisão do look podem ser facilmente solucionados com equilíbrio, conhecimento e bom senso.

Saber mais sobre cada cor que combina com sua personalidade e tom de pele, olhos e cabelos, pode ser muito útil em situações como essas e evitará que você peque pelo excesso. Por isso, preparamos este post para ensinar você a montar looks incríveis com o uso da combinação de cores. Continue a leitura para ficar por dentro desse assunto e arrasar!

Como combinar cores de roupa?

Uma das melhores formas de estudá-las é com a ajuda do círculo cromático. Por meio dele, você perceberá que elas se dividem nas categorias primárias/tríades: azul, amarelo e vermelho, secundárias: resultantes da mistura entre as primárias, complementares: combinação de primárias e secundárias, análogas: tons próximos e neutras: como o preto, cinza, branco, bege etc.

Abaixo, separamos algumas formas de combiná-las nas roupas. Acompanhe!

Cores análogas

Par entender as cores análogas é necessário ter em mente o círculo cromático, visto que esse tipo de cor se trata das que estão uma ao lado da outra na escala cromática — por exemplo, o azul e o verde. Um look colorido como esse fica bem divertido e é ideal para pessoas criativas. Desse modo, sinta-se livre para brincar com os tons e nuances.

Além disso, podemos citar também o famoso tom sobre tom, caracterizado pelo uso de tonalidades da mesma cor. Sem dúvidas, uma aposta difícil de dar errado!

Cores complementares

Ainda com o uso do círculo cromático, é possível perceber que as cores complementares são aquelas que ficam de lados opostos. Uma combinação impecável! As cores natalinas — verde e vermelho — são exemplos que compõem esse grupo.

Para montar um look de oposição, escolha uma cor e busque a sua oposta. Brinque com essas contraposições em roupas, sapatos e acessórios, sem medo de errar!

Cores neutras

Os tons neutros são mais discretos, porém, combinam com praticamente todos os outros. Há uma infinidade de combinações para montar looks com peças pretas, brancas, cinzas, beges, entre outras. É importante ressaltar que o jeans também é uma cor neutra, o que aumenta a variedade e versatilidade de opções.

Tente adaptá-las de acordo com o seu jeito e modo de se vestir. Além do mais, vale a pena apostar nos acessórios e na make para dar um destaque ao visual.

Cores neutras com cores fortes

Outra ótima ideia para compor o look é fazer a combinação de tons neutros com fortes — como um exemplo, pode-se imaginar o preto com o vermelho. Esse arranjo traz mais equilíbrio para toda a composição e diminui as chances de erros ou exageros. Não se esqueça também de apostar em penteados e acessórios que combinem com o visual!

Perceba então que a variedade de combinações que podem ser feitas é muito grande. Além de seguir as dicas sobre como combinar cores de roupa, procurar uma consultoria de imagem e estilo é uma excelente opção, pois assim você poderá saber os tipos de cor que ornam com o seu tom de pele, cabelo e olhos, e ficará mais fácil pensar em um look colorido.

E aí, gostou de aprender mais sobre a combinação de cores de roupa? Aproveite e veja também 25 truques de moda que toda mulher deve saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *