8 peças de roupa coringa

capa
Moda para baixinhas
10 de outubro de 2016
capa-ok
5 dicas para se vestir bem no dia-a-dia
16 de novembro de 2016
Mostrar todos

8 peças de roupa coringa

capagr

Toda mulher já passou pelo dilema “eu não tenho roupa”. A frase é clássica e sempre sai da boca de alguém com o guarda roupa abarrotado de peças, isso porque geralmente a pessoa se atém a adquirir peças que estão na moda no momento, mas que pouco tempo depois ninguém mais usa. Na matéria de hoje nós vamos conhecer os 8 peças de roupa coringa no guarda roupas de qualquer mulher que estão sempre em alta não importa a estação, vamos lá.

1 – Camiseta básica

O primeiro item da nossa lista é chave no guarda roupas afinal uma camiseta básica dá pra combinar facilmente com diversas peças seja shorts, saias, calças, blazer… Sem contar que com os acessórios certos dá pra montar looks que te acompanharão nas mais diversas ocasiões, é só usar a criatividade e acertar em cheio:

bruna

Uma camiseta básica é um super quebra galho pra o dia-a-dia se combinada com peças mais leves e casuais assim como fez Bruna Marquezine.

camila

Camila Queiroz fez uma aposta em um look noite o que mostra que mesmo sendo uma peça básica a camiseta é super versátil.

Embora nos nossos dois exemplos tenhamos usado a camisa na cor branca é sempre bom ressaltar que o ideal é investir em vários tons como nude, preto, cinza e outros tons neutros.

2 – Camisa branca

A segunda peça da lista é item básico, aquele que não pode faltar de jeito nenhum, isso porque com uma simples camisa branca você pode viajar do despojado ir para o básico e chegar até no sofisticado. Uma camisa branca vai com você desde o trabalho até o happy hour, inspire-se:

isabelle-drumond

Na combinação da atriz Isabelle Drummond a camisa branca compõe um look mais informal que pode ser usado no dia-a-dia.

luiza-brunnet

Luiza Brunet mostra toda elegância da camisa branca em um look que pode ser usado para o trabalho, reunião ou outra ocasião mais formal.

giovana-lanceloti

Já Giovanna Lancellotti leva a nossa peça pra noite em um look balada, agora me diz, é ou não é uma peça básica e pra lá de versátil? Camisa branca é escolha certa.

3 – Blazer

Um bom blazer assim como a camisa branca pode te levar do trabalho a balada facilmente, por ser uma peça mais social ela dá um ar de elegância em um look mais despojado, além de ser um charme. Vale à pena investir em uma peça que pode ser usada em ambientes mais sérios e também naqueles mais descontraídos:

marina

O look de Marina Ruy Barbosa é daqueles pra arrasar no trabalho, lindo com um toque de cor dado pelo blazer e sapato azul nos ajuda a desconstruir a idéia de que pra trabalhar tem que ser um blazer preto.

bruna

O look acima é um dos mais interessantes porque além de trazer o blazer pra um a realidade mais informal, mais balada, ainda é composto por 3 peças que estão na nossa lista de coringas, assim é uma ótima oportunidade de ver que peças básicas juntas também formam looks lindos. Uma camiseta básica, um short jeans e o blazer pra completar com um toque de sofisticação.

4 – Vestido preto

Aquele bom e velho pretinho básico (ou não) não pode faltar na nossa lista, os modelos na altura dos joelhos são mais versáteis e dependendo da produção poderão ser facilmente usados durante o dia também. Use com sapatilhas, rasteiras ou saltinhos básicos durante o dia, a noite invista em um belo par de scarpin e acessórios para arrasar:

tassia

Tassia Naves nos prova que à noite não tem pra ninguém, o vestido preto é escolha certeira. Os modelos com rendas e brilho como o da blogueira são lindos e fogem do conceito do pretinho básico com um belo par de saltos altos você vai arrasar.

preto-nada-basico1

Mas não é só a noite que o vestido preto brilha, olha que linda essa produção para o dia dá pra almoçar com as amigas, com o namorado, passear no shopping e com alguns centímetros a mais ele te leva até para o trabalho.

14943-950x0-1

Como nem só de vestidos curtos vive uma mulher Paloma Bernardes nos ajuda a ver que um longo básico preto também funciona durante o dia. Tá explicado porque o apelido de “pretinho básico”,  dá pra usar qualquer hora.

5 – Calça de alfaiataria

São ótimas porque te deixam sempre elegante, pode ser para o dia-a-dia no trabalho, para uma reunião, uma entrevista de emprego. Por ser uma peça mais séria a calça de alfaiataria vai garantir que você sempre tenha o que vestir na hora daquele compromisso mais formal, cuidado apenas para não cometer o erro de escolher um modelo que fique apertado e acabe marcando a calçinha, aí adeus elegância, procure aquela que fica um pouco mais larguinha para não correr riscos:

patricia

Se você quer dar uma leveza ao visual mais formal que a calça de alfaiataria traz pode investir em cores mais neutras e combinar com blusas mais coloridas como fez Patrícia Poeta.

6 – Calça jeans

O bom e velho jeans não podia ficar de fora, aquela calça mais simples vai pra praticamente qualquer lugar com você, basta ficar atenta as combinações. Os modelos mais despojados, dependendo do seu local de trabalho, também podem ser usados tranquilamente em diversos ambientes, além do mais naqueles dias que a gente não sabe o que vestir uma boa calça jeans e uma camiseta básica (primeiro item da nossa lista) podem salvar nossas vidas:

alessandra-ambrosio

A nossa combinação dia-a-dia com calça jeans fica por conta de Alessandra Ambrosio que vem com um modelo destroyed  e tênis. Lindo né?

camila-coelho

O look Camila Coelho é aquele que você pode usar no trabalho e de lá sair com os amigos sem se preocupar com o figurino. Linda e versátil uma calça jeans skinny é daquelas aquisições pra não se arrepender.

7 – Short jeans

Eles são ótimos para um passeio principalmente nos dias quentes, nas noites quentes você também pode optar por ele para ir a um barzinho com os amigos, por exemplo. Nos dias mais frios combine com meias e veja o quão versátil o nosso queridinho pode ser:

gisele

No dia-a-dia não tem pra ninguém, por serem confortáveis e combinarem com praticamente tudo é jogar uma bluzinha básica que dá certo o que resulta em economia de tempo nos dias mais corrido. Até a musa Gisele Bündchen se rende aos encantos de um shortinho jeans.

look-com-shorts-jeans-04-04

Mas não é só durante o dia que o nosso queridinho arrasa não, o short jeans vai pra balada com glamour em looks mais despojados e deixa a produção linda.

8 – Saia lápis

São ótimas no quesito “valorizar o corpo”, super femininas e elegantes garantem looks arrasadores sempre. Dependendo da cor pode te deixar elegante, mas não tão séria, experimente:

angelina-jolie

Agelina Jolie traz um look elegante para aquelas ocasiões mais sérias e mostra como a produção com esse modelo fica linda.

sabrina

O look de Sabrina Sato é aquele perfeito pra uma festa ou até mesmo uma baladinha, o cropped ajuda a desconstruir a seriedade da saia.

Obviamente você não terá apenas esses oito modelos no seu guarda-roupas, mas a idéia aqui é mostrar que essas peças são básicas e combinadas entre si ou com outras podem te salvar em qualquer ocasião.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.
×