Chique Mais Beleza Mais Dicas Mais Moda

5 dicas para se vestir bem no dia-a-dia

16 de novembro de 2016 Maurikatu

Às vezes na nossa correria diária acabamos por sair com qualquer roupa, ou por não saber o que vestir, ou por não ter organização pra conseguir estar sempre bem vestida. No nosso papo de hoje eu vou te dar 5 dicas para se vestir bem no dia-a-dia e arrasar a qualquer hora, então vamos lá.

 

Conheça seu corpo

 

 

Conhecer o próprio corpo é fundamental para quem deseja estar sempre bem vestida, isso porque conhecendo os seus pontos fortes e fracos, você pode valorizar o que tem de melhor e disfarçar aquilo que não te agrada muito. Aposte nas estampas, no brilho, nas cores mais fortes naquelas partes que te agradam mais e as quais você quer destacar, naquelas que menos te agradam as peças neutras vão cair como uma luva.

Conheça seu guarda-roupa

 

 

Essa dica também é importante pra quem quer economizar, afinal de nada adianta sair por aí comprando tudo que vê pela frente sendo que lá no fundo do seu guarda-roupa existe outra peça praticamente igual. Então reserve um tempo pra analisar o que tem no seu armário, veja todas as peças que você tem e prove, veja se fica bem, se te valoriza, monte combinações e fotografe com o celular assim sempre que tiver dúvidas do que vestir poderá ir à galeria e consultar alguns looks prontos. Agora o mais importante livre-se daquilo que não usa ou que não cai bem em você, de nada adianta um guarda-roupa abarrotado de peças que você não vai usar nunca.

Aposte em peças clássicas

 

 

Existem peças que são clássicas, coringas, e que toda mulher deve ter no guarda-roupa isso porque além de poder usá-las em diversas ocasiões o clássico nunca cai de moda. Aqui no blog tem uma matéria só sobre peças de roupa coringa, ela vai te ajudar a ter uma noção daquilo que não pode faltar pra te ajudar a estar sempre bem vestida e com estilo.

Planeje seus looks

 

 

Planejar é sempre bom porque te da à possibilidade de experimentar até encontrar o que deseja, então tente sempre separar seus looks um dia antes assim você evita ter que se arrumar em meio à correria e acabar errando. A dica de fotografar os looks é super válida aqui, afinal tendo em mão as combinações você pode ir direto ao ponto sem perder muito tempo.

 

Inspire-se

Além dos seus looks fotografados e salvos no seu celular o que pode te ajudar, e muito, é ter salvo imagens de looks que você viu e gostou. Então todas as vezes que encontrar aquele visual lindo no instagram, pinterest , Google ou até mesmo em revistas não perca tempo, guarde-o, eles vão te ajudar a ter sempre em que se inspirar naqueles dias em que a criatividade anda em baixa. Pra te ajudar aí vão alguns looks pra te deixar super inspirada 😉

 

 

 

 

 

 

 

Reserve um tempinho e ponha as dicas em prática, você vai ver que funcionam sim e vão te ajudar a estar e se sentir sempre linda. Beijos e até a próxima matéria :*

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *